Após a queda do preço da gasolina, anunciada na terça-feira pela Petrobras, a entrada em vigor da alíquota única e fixa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deverá trazer aumento, inclusive no RS. A partir de 1º de junho, a cobrança será de R$1,22 por litro em todo o território nacional. Atualmente, as alíquotas são proporcionais ao valor e são definidas por cada estado, variando geralmente entre 17% e 18%. A mudança trará impactos para o consumidor final, já que o valor do tributo é embutido no preço de revenda.
A redução do preço da gasolina, assim como do diesel e do gás de cozinha foi uma farsa.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Agência Brasil, que está bem correta sobre o assunto.
Como tudo nesse desgoverno?
ResponderExcluirVamos ver urubu, zeca pimenteira. Chora mais o bode velho, secador de uma figa!
ResponderExcluirOlha a educação da gentalha esquerdista....kkkk
ExcluirChupa esquerdalha. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ExcluirVocê é a vergonha da sua família, mantenha-se na sua enorme insignificância
ExcluirEsse petralha é uma boneca. 🧖♀️🧖♀️🧖♀️🧖♀️🧖♀️
ExcluirSempre tem um esquerdalha para encher o saco e xingar o Editor. Que raça terrível.
ResponderExcluirCafetão", "mentiroso", "ladrãozinho de joias", "covarde", "ladrão" e "rato". Foi assim que Weintraub qualificou Bolsonaro, referindo-se ao depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, à Polícia Federal, nesta quinta-feira (18). Cid foi preso no âmbito das investigações do Vacinagate.
ResponderExcluirPetralha de 💩💩💩💩💩💩
ExcluirE para espanto de ninguém, o manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 09:01 não gostou da farsa ser revelada!!!
ResponderExcluirPTba e soça só vivem de e na mentira!!!
Normal e previsível. Desgoverno!
ResponderExcluir
ResponderExcluirESTIMADOS IXQUERDISTAS
DESENHANDO...
Após a queda do preço da gasolina, anunciada na terça-feira (16) pela Petrobras, a entrada em vigor da alíquota única e fixa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deverá trazer aumento. A partir de 1º de junho, a cobrança será de R$1,22 por litro em todo o território nacional. Atualmente, as alíquotas são proporcionais ao valor e são definidas por cada estado, variando geralmente entre 17% e 18%. A mudança trará impactos para o consumidor final, já que o valor do tributo é embutido no preço de revenda.
Enquanto isso...
ResponderExcluir"DIPLOMACIA
No Japão para o G7, Lula terá ao menos sete encontros bilaterais"
- O jumento continua obstinado e fazendo tudo possível para uma candidatura ao Prêmio Nobel da Paz. Será a maior glória para o ladrão corrupto e mitomaníaco.
Ainda nem abaixou na bomba.... e a BOMBA já vai explodir!!!
ResponderExcluirFazueli macacada!
ResponderExcluirDEIXA VER SEU EU ENTENDI:
- OS GOVERNOS ESTADUAIS VOLTARÃO A COBRAR O ICMS, MAJORANDO OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS
E O LULA ESTÁ SENDO ACUSADO DE FARSANTE PORQUE NÃO ANUNCIOU QUE OS GOVERNOS ESTADUAIS VÃO EFETUAR ESSE AUMENTO?
MAS O QUE O GOVERNO LULA DEVERIA FAZER? INTERFERIR NOS ESTADOS?
Petralha, o governo deveria fazer como tu faz 👗👗👗👗👗👗👗👗
Excluir
ResponderExcluirSE FOSSE NO GOVERNO BOLSONARO, CERTAMENTE ACUSARIAM OS GOVERNADORES DE ESTAREM SABOTANDO A POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL!
SE FOSSE NO GOVERNO BOLSONARO, CERTAMENTE ACUSARIAM OS GOVERNADORES DE ESTAREM SABOTANDO A POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL!
SE FOSSE NO GOVERNO BOLSONARO, CERTAMENTE ACUSARIAM OS GOVERNADORES DE ESTAREM SABOTANDO A POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL!
Os idiotas diriam, e eu com isso, não tenho carro ou o pobre não utiliza carro.
ResponderExcluirVindo do LULADRÃO só podia ser vigarice. Ladrão sempre Ladrão.
ResponderExcluirAguardando o comentário dos nossos "amigos" esquerdistas, que estavam louvando o Regime como "governo que pensa no povo", "por isso que fiz o L" entre outras estripulias.
ResponderExcluirVão dizer que o aumento é responsabilidade fiscal? Que foi um aumento do amor para ajudar a aumentar o salário dos frentistas? Que é o governo ajudando a economia a rodar?
Vamos lá, "companheiros"! Um dos seus já apareceu ali em cima, só xingando o editor - quando falta argumento, é o melhor que vocês conseguem fazer.
O diabo é o sedutor por excelência.
ResponderExcluirPromete algum engodo, uma isca para os incautos e depois, bem depois pode ir se queixar para o bispo. Se o bispo for da teologia da libertação poderá denuncia-lo por qualquer lei do Ministério da Verdade, administrado por Napoleon Orwell.
Bolsonaro fica furioso com Guedes após saber da queda do gás de cozinha
ResponderExcluirO extremista mandou uma mensagem em tom rígido para Guedes, que rebateu na mesma moeda
É triste só notícia boa pra dar e não ter mais argumentos falsos, né editor canalha?
ResponderExcluirO petralha é tarado pelo editor. Melhor Esconder o pinto senão ele suga ! 🧛♀️🧛♀️🧛♀️🧛♀️🧛♀️
ExcluirPetrobras pode reduzir preço dos combustíveis de novo para abater ICMS:
ResponderExcluirAumento do tributo está previsto para primeiro de julho
18/05/2023 - IG
A Petrobras pode reduzir novamente o preço dos combustíveis para compensar a elevação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é um imposto estadual. O aumento está previsto para julho, mas o ministro da Fazenda, Fernando Haddad , e o presidente da estatal, Jean Paul Prates, já indicam que a decisão ocorrerá neste sentido.
"Com o aumento [de tributos] previsto para 1º de julho, vai ser absorvido pela queda do preço deixada para esse dia. Nós não baixamos tudo o que podíamos. Justamente esperando o 1º de julho, quando acaba o imposto de exportação e acaba o ciclo de reoneração", declarou o ministro da Fazenda em audiência na Câmara.
PS: Enquanto os bolsominios está indo o governo lula já esta voltando...
Haddad diz que Petrobras deve reduzir mais os preços dos combustíveis em julho:
ResponderExcluirA declaração ocorreu durante audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira
17 mai 2023 - O TEMPO
Um dia após a Petrobras anunciar o fim da paridade de preços internacionais e da redução dos combustíveis, o ministro da Fazenda Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (17), que a estatal pode reduzir ainda mais os preços dos combustíveis para compensar o aumento dos tributos previstos para julho. A falta de corte ainda maior nos preços seria uma forma de compensar a volta das cobranças tributárias do PIS/Pasep e da Cofins.
"Com o aumento (dos impostos) previsto para 1º de julho, vai ser absorvido pela queda do preço deixada para esse dia. Nós não baixamos tudo o que podíamos. Justamente esperando o 1º de julho, quando acaba o imposto de exportação e acaba o ciclo de reoneração”, declarou durante reunião conjunta nas comissões de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. ....
Gosto de ver pessoas que não possuem argumentos, fazendo comentarios agressivos contra o articulista. Quanta pobreza de espirito e de caráter. Diogo, PAlegre.
ResponderExcluirBolsonaro fica furioso com Guedes após saber da queda do gás de cozinha
ResponderExcluirO extremista mandou uma mensagem em tom rígido para Guedes, que rebateu na mesma moeda
ResponderExcluirOBVIAMENTE...
QUEM TEM QUE SE EXPLICAR SÃO OS GOVERNADORES, POIS O ICMS É DA GESTÃO DOS ESTADOS!
Deveria o Lula encaminhar um PL para o Congresso regulando o preço dos ICMS dos Estados como o bozo fez?
ResponderExcluirNão se preocupem Bolsominions o governo tem margem para reduzir os preços dos combustíveis e manter os preços atuais.
ResponderExcluir