Microentrevista, Vitor Koch, FCDL-RS - Varejo gaúcho espera inverno rigoroso e vendas em expansão

O inverno está aí e o varejo gaúcho estima vendas mais quentes ?

Os primeiros dias de maio foram marcados por temperaturas mais frias que serviram para lembrar aos gaúchos que o inverno, cujo início acontece em 21 de junho, está próximo. Neste 2023, com a perspectiva de influência do fenômeno El Niño, portanto muito frio e recorrente. O varejo foca desde já o reforço às vendas do vestuário, calçados.

Há estimativa de crescimento nas vendas ?
Historicamente, o segmento de vestuário apresenta, no inverno, um crescimento de quase 10% nas vendas em comparação com estações intermediárias, como outono e primavera. Outras alternativas de aquecimento, como lareiras, aquecedores, fogões a lenha e aparelhos de ar-condicionado, ajudam a impulsionar a comercialização do segmento de móveis e eletrodomésticos.

Como começou o ano ?
Neste 2023, existe a perspectiva de incremento das vendas, algo entre 8% e 10% na comparação com o inverno do último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/