Médicos do RS decidem licenciar-se em massa do IPE Saúde

Os representantes das entidades médicas anunciaram a medida através de vídeo.

Os médicos credenciados no IPE Saúde decidiram parar detrabalhar por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada pelo Simers,Cremers e Amrigs, as principais entidades médicas do RS.

O formato da greve é de licenciamento, ou seja, todos os médicos devem entrarem licença ao mesmo tempo.

O protesto tem relação com o projeto de reestruturação do IPE Saúde,que tem 1,2 milhão de associados. O projeto enviado por Eduardo Leite ao Legislativo, não contempla recuperação da defasagem salarial dos médicos e nem elevação dos atuais valores pagos pelos serviços médicos.

8 comentários:

  1. A Noiva de Pelotas quer acabar com o IPE, e certamente jogar uns 700 mil no SUS, e os demais irem para um plano privado. O Estado fixa com o patrimônio bilionário da instituição e não paga os 400 milhões q deve. São as NOVAS FAÇANHAS.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que o povo pagará pela péssima administração do Eduardo Leite, que logo deve atrasar a folha de novo, pois o dinheiro que o Bolsonaro mandava para pandemia acabou, mesmo aderindo ao Plano de Recuperação não conseguirá ter caixa. Parabéns aos que votaram nele.

    ResponderExcluir
  3. O PLC só aumenta a contribuição dos servidores. Não menciona quanto irá pagar aos médicos.

    ResponderExcluir
  4. Penso que o "licenciamento"refere-se á deixar a porteira aberta pra possível retorno;mas não significa que obrigatoriamente todos entrem em afastamento ao mesmo tempo.
    Sorry,pois sou ignorante mesmo."De nascência".

    ResponderExcluir
  5. Ô máfia de merda... alguém confia em médico hoje em dia?

    ResponderExcluir
  6. E o Governador sentado em sua cadeira, sem fazer nada, acorda seu múmia.

    ResponderExcluir
  7. E o Dudu? Novas façanhas?🏳️‍🌈💩🤡

    ResponderExcluir
  8. Em suma, os segurados vão pagar mais e o serviço vai continuar uma bosta. Isso se não piorar. Realmente uma grande façanha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/