Folha vê inscrição "Heil" no teto de casas de Ubirici e lacra em cima dos "nazistas de Santa Catarina"

O jornalista Moacir Pereira, nd+, Florianópolis, escreve hoje em sua coluna, que "um clima de indignação e revolta predomina em vários segmentos da sociedade catarinense diante de criminosa denúncia feita pela jornalista paranaense Giovana Madalosso, no jornal Folha de São Paulo, acusando propaganda nazista em Urubici, Santa Catarina.

A repórter publicou reportagem acusando de nazistas os moradores de casas com a inscrição "Heil" no telhado. Madalosso associou a palavra alemã à expressão "Heil Hitler". Acontece que as casas são da família Heil, que não tem nada a ver com o nazismo. Heil é nome comum na colônia alemã e até um desembargador leva o sobrenome.

Escreve Moacir Pereira:

- Não há outra leitura: ou a “jornalista” Giovana Madalosso, da Folha de São Paulo, é uma profissional irresponsável;  ou trabalha como ativista de esquerda com notória má fé; ou revela a mais completa ignorância sobre Santa Catarina e merece punição exemplar.

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Pereira.


17 comentários:

  1. E assombroso o nível da mais nua ignorância de uma profissional que deveria ter um mínimo de conhecimento da história e cultura do local sobre o qual escreve; no caso, da região de colonização alemã de Santa Catarina.
    Heil, em alemão, quando substantivo significa salvação e como adjetivo, salvo. Como sobrenome, tem o segundo significado. O uso da palavra, no caso não tem nada a ver com a saudação inventada por Josef Göbbels como forma de propaganda.
    -Lembro-me que após o 9/11 um carregamento vindo da Alemanha foi bloqueado e a polícia acionada porque em um container havia a palavra "Laden" (carga, em alemão)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda tivesse o nome de Hitler após o HEIL, aí daria razão à conclusão da comunista jornalista!
      Será que faltou tinta "pros alemão" de Urubici??? Kkk
      Comunistas, fascistas e nazistas, embora muito parecidos entre si, não se acertam!!! Porque seria??? Kkk

      Excluir
  2. Seria uma típica demonstração de "reflexo condicionado"? Pavlov faz escola!
    Valer por valer, o sobrenome da indigitada é o mesmo de uma figura da época do fascismo. Mas essa é outra criatura, outro indivíduo em outra época, nada tendo a ver com o passado.
    Um dia cairá na real e tentará se livrar das viseiras que lhe foram colocadas. Não é muito fácil, mas com fé e perseverança conseguirá.

    ResponderExcluir
  3. Não espero nada desse povinho de SC depois do que fizeram nas últimas eleições para presidente. No mínimo ignorantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorância tem os teus cupinchas mortos dd fome do nordeste, q dão rabo pra vcs em troca de uma cesta básica. Sul meu país.

      Excluir
  4. Esse é o puro , o ariano, JORNAZISMO. E fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAES A FAMILIA HEIL E A CIDADE. INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA, O JORNAL E A "jornalistinha" QUÊ SE VIREM.

    ResponderExcluir
  6. Sim claro só intriga da oposição é muito comum escrever o nome da família no telhado das casas quase todo mundo faz isso... No telhado do editor tá escrito Braga certamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkSensacional esta tua sacada!!!
      É estranho que não haja outros sobrenomes alemães pintados nos telhados de Urubici, mas acredito, olhando-se com cuidado, talvez descubramos algum, pintado com BOZÓ!!! KKK

      Excluir
  7. a cidade inteira tem de meter um processo coletivo nessa senhora, nesse jornaleco e em quem deu a "dica" para ela...

    alias, nao foi fazer turismo, foi é fuxicar a cidade dos outros...

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

    O NÍVEL DA ESQUERDOPATIA NO LIXÃO CHAMADO "BRAZIL" É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL!

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos, a estupidez é democrática!
    Afeta tanto a direita como esquerda.

    ResponderExcluir
  10. Ué cadê a liberdade de produzir fskes????

    ResponderExcluir
  11. Esses esquerdistas são doentes. Procuram de toda forma manipular a realidade para ver se ela se encaixa na narrativa distorcida deles.
    Tem um povo lá fora que é bem famoso por ficar desenhando suásticas (muito malfeitas, inclusive) e dizeres nazistas apenas como forma de obter ganhos políticos com isso.
    Tomem cuidado, pois essas pessoas também existem aqui e já tentaram o mesmo. Quem lembra das eleições de 2018 (e outras) deve saber do que estou falando.

    ResponderExcluir
  12. Nem precisa esforço para catalogar essa pseudo jornalista: É esquerdopata com deficiência cognitiva, ou está a procura de seus 10 segundos de fama por necessidade para alavancar uma carreira obscura.

    ResponderExcluir
  13. celso fernando spadoni24 de maio de 2023 às 15:07

    Será esta jornalista parente do Madalosso de Curitiba , proprietário de um restaurante no bairro Santa Felicidade e que nas eleições de 2022 foi cabo eleitoral muito ativo da candidatura do Lula?

    ResponderExcluir
  14. Quadrúpede que se mete a falar sobre o que não conhece dá nisso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/