No RS,segundo o governo estadual, elo menos metade da população gaúcha, em torno de 48% da população, vive algum grau de insegurança alimentar e nutricional.Foi lançado em São Paulo, ontem, o movimento Pacto contra a Fome.
Estima-se que cerca de 33 milhões de brasileiros encontram-se em situação de insegurança alimentar. Para alimentar essas pessoas com uma dieta balanceada e rica em nutrientes seriam necessárias pouco mais de 7 milhões de toneladas de comida em um ano.
A deficiência nutricional tem uma explicação em boa parte. Nas ruas, no transporte, vejo pessoas, adultos e crianças, gordas, balofas mesmo, não com uma fruta, uma cenoura,
ResponderExcluirmas um bom saco de “porcarito”, uma coxinha, um salgadinho, um sorvete nas mãos.
Calorias vazias que não nutrem, só engordam.
O que é mais caro, uma fruta ou um saco de batatinhas fritas?
Pous é! Alimentação balanceada nao é acessível a maior parte da população. O pouco que pidem comprar é super saturado em gorduras e farinha!
ExcluirSe preocupe, não! O MST vai resolver esta parada com agricultura orgânica. Com tantas c@g@d@s do Loola não vai faltar adubo, né?
ResponderExcluirO Rio Grande do Sul é um dos Estados com maior seguranca alimentar do país.
ResponderExcluirMaior que SC.
POLITICOS tipo DuduLeite, PT, PSDB vivem rebaixado o RS , para servir a sua política rasa. Querem q nos tornemos como Nordeste, para poder queixar -se sem ninguém q refute. LIXOS!
No Brasil nascem 3 milhões de crianças por ano.
ResponderExcluirNão estaria na hora de pensar em um controle de natalidade, eficiente,???
CONTROLE DE NATALIDADE,
Não entendi.
ResponderExcluirMas então, o amor não venceu ?
Ainda tem toda essa gente aí com fome ?
Vai ver o tal de Fazuéli precisa de mais um tempinho para fazer todos eles ricos, com picanha e cerveja. Acredite se puder !