Dica do editor - Conheça a campanha da OAB do RS pelo respeito aos advogados

 A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul lançou sua nova campanha institucional: “Exerça a cidadania, respeite a advocacia”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as prerrogativas dos advogados e das advogadas gaúchas. De acordo com o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a ação se torna ainda mais necessária em um contexto em que diversos casos de desrespeito às prerrogativas da advocacia vêm ocorrendo nos últimos meses.

A campanha “Exerça a cidadania, respeite a advocacia” ocorrerá durante os meses de maio, junho e julho, nos canais de comunicação da OAB/RS. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

  1. Está campanha está com o direcionamento errado. Deveria ser direcionada aos Ministros do STF.

    ResponderExcluir
  2. Façam o Xandão os respeitar primeiro, pois ele já deixou esta área do Direito abaixo de poleiro de pato, quem avacalha mais esta área são os PRÓPRIOS ADVOGADOS-juizes-ministros, que cagam para as leis rotineiramente!

    ResponderExcluir
  3. J. R. GUZZO

    A legalidade na qual o general Tomás Paiva insiste, na verdade, coloca o Exército Brasileiro a favor de tudo o que Lula está fazendo — do “desencarceramento” à aliança com China e Rússia, das promessas de dar dinheiro do BNDES para ditaduras de esquerda à sua declaração de que “a Amazônia não é só nossa”. Não há registro de que algo parecido tenha acontecido da história militar do Brasil.

    Às Forças Armadas, ao STF e ao resto se juntam a OAB, a CUT, o sindicato dos bispos, os advogados “garantistas”, os “estudantes”, os “movimentos sociais”, os empresários socialistas e a maior parte da mídia. Todos são a favor da ditadura que já existe hoje, em tanta coisa; não está claro por que ficariam contra o mesmo tipo de ditadura amanhã. Não é por falta de apoio, com certeza, que Lula vai deixar de fazer o que estiver nos seus planos.

    ResponderExcluir
  4. A campanha seria mais eficaz se exigisse o respeito aos direitos do cidadão.
    Mais importante que os direitos da advocacia são os direitos de todos os cidadãos, sem exclusão e sem preferências de classes e/ou categorias.

    ResponderExcluir
  5. A rataiada deu uma sumida

    ResponderExcluir
  6. E a Vergonhosa OAB nacional??
    Que tal o slogan: "respeite a democracia, a próxima vítima pode ser você "!

    ResponderExcluir
  7. Temos um STF de advogados.

    ResponderExcluir
  8. Perguntar não ofende. É para rir ou chorar?

    ResponderExcluir
  9. Com AUTO-CRITICA ZERO a OAB encabeça esta campanha, quando a mesma deveria ser: ADVOGADOS, RESPEITEM OS BRASILEIROS, com ênfase ao "GRANDE ADVOGADO" Xandão, que simboliza o atual estado de putrefação em que se encontra a advocacia brasileira!

    ResponderExcluir
  10. ACHEI QUE A PROFISSÃO SE FAZIA RESPEITAR PELO SEU EXERCÍCIO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/