CPI já está no interior paulista investigando o MST

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estão em Presidente Prudente (SP), desde esta manhã, para uma reunião com a polícia de Pontal do Paranapanema, região onde ocupações do bando mobilizaram 2,5 mil pessoas nas áreas rurais de sete municípios, durante o 'Carnaval Vermelho'.Os deputados se reuniram com os delegados responsáveis pela prisão de José Rainha Júnior e Luciano de Lima, líderes ruralistas que, segundo a polícia, são suspeitos de extorquir dinheiro de donos de propriedades rurais no extremo oeste do Estado de São Paulo.

Estão no interior paulista o tenente-coronel Zucco, o deputado Ricardo Salles e mais 5 parlamentares, inclusive Nilto Tatto, do PT.

As visitas às fazendas onde ocorreram as ocupações foram confirmadas.

5 comentários:

  1. Se apertar na cpi poderemos chegar aos possíveis patrocinadores do mst gov fed e pcc partido comunista chinês
    MT: 12 pessoas foram presas com estrutura milionária para invadir fazenda

    Por Jornal do agro negócio
    28/05/2023 às 22:28 👇

    https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/326/mt-12-pessoas-foram-presas-com-estrutura-milionaria-para-invadir-fazenda

    ResponderExcluir
  2. Tiro no pé da CPI dos trapalhões. Zé Rainha foi expulso do MST em 2007, não tem nenhuma ligação com o movimento.

    ResponderExcluir
  3. Na região visitada pelos deputados da CPI há a presença do Mast (Movimento dos Agricultores Sem Terra) e da FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade), liderada por José Rainha, que deixou o movimento em 2004.

    ResponderExcluir
  4. Gastando dinheiro do povo brasileiro...é não ter o que fazer!

    ResponderExcluir


  5. O RICARDO SALLES JÁ VAI APROVEITAR E VER SE TEM ÁRVORES POR LÁ...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/