Rito previsto em Ato da Mesa de 2009, garante a Dallganol defesa com prazo de cinco dias úteis para se defender da decisão do TSE que cassou seu registro como candidato, portanto seu mandato. A decisão foi do presidente Arthur Lira. De acordo com o rito, a Câmara deverá ser citada oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Mesa Diretora informará ao corregedor da decisão, que dará prazo de cinco dias úteis para a manifestação, para que o deputado faça sua defesa. A Constituição garante aos deputados cassados pela Justiça Eleitoral o direito a ampla defesa dentro da Câmara dos Deputados. Veja o que disse Arthur Lira sobre a decisão:
Do jeito que a arapuca está montada, isso vai ser apenas pró forma.
ResponderExcluirEste país está uma bosta nas mãos dessa canalhada.
Venezuela à vista !!!
Câmara dos Deputados em ação, no caso Dallagnol, apenas em razão de decisão maluca do TSE! Nada tinha a fazer antes em defesa de seu integrante?
ResponderExcluirSimulacro de processo. Pode recorrer, ja se sabe a decisão da corte inquisitorial: joga amarrado com pedra na agua, se afundar é culpado e se flutuar também!
ResponderExcluirMinistros indicados por Bolsonaro votaram pela cassação de Dallagnol:
ResponderExcluirTrês dos sete ministros que votaram pela cassação do deputado Deltan Dallagnol foram indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
17/05/2023 - O Estado de Minas
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) teve o mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos sete ministros da Corte, três deles foram indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
São eles os ministros Sérgio Banhos, nomeado em 2019; Nunes Marques, indicado em 2020; e Carlos Horbach, indicado em 2021...
DALLAGNOL DEVE IR LÁ E CONFIRMAR QUE APENAS CUMPPRIU O DEVER ,E QUE CONFIRMA TAMBPÉM O GRANDE GENERAL DO PASSADO QUE DISSE:
ResponderExcluir"É FACIL COMANDAR HOMENS LIVRES, BASTA MOSTRAR LHES O CAMINHO DO DEVER"
DESDE QUE NÃO SEJAM COVARDES NEM OMISSOS, DIGO EU.
Câmara rejeita articulação política para salvar Dallagnol; Lira vai dar trâmite burocrático à decisão da Justiça
ResponderExcluirEx-procurador da Lava Jato teve mandato cassado pelo TSE. Aliados contavam com uma salvação na Câmara – mas presidente da Casa indicou que isso não deve acontecer.