Advogados dos presos políticos rompem o silêncio e denunciam violações ao direito de defesa por parte do STF

A foto é de Rute Moraes, Revista Oeste. O flagrante é de advogados e manifestantes reclamando para parlamentares federais.

O repórter Crystian Costa é o responsável por extensa reportagem na Revista Oeste deste domingo, que apresenta um conjunto de depoimentos e entrevistas de advogados que atuam na defesa dos presos políticos do 8 de janeiro. 

Eles denunciam violações das suas prerrogativas funcionais por parte do STF, bem como o atropelo ilegal com que ocorrem as sessões da Corte para julgar lotes de acusados, tornando-os réus também aos lotes.

Advogados de presos no 8 de janeiro rompem o silêncio e denunciam violações ao direito de defesa cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

CLIQUE AQUI para ler trechos da reportagem. Para ler tudo, você precisa ser assinante da Revista Oeste. O editor é assinante.

9 comentários:

  1. ate que enfim!

    dificil se reunir em um grupo para, juntos, tentarem fazer algo que nos livre dessa proto ditadura, hein?

    se forem esperar pela OAB...

    o mesmo serve para os parlamentares, que estao la ainda cada um com o seu discurso solitario...

    nao conseguiram formar um grupo ainda, nao entenderam que tem um outro grupo engolindo todos eles...

    e o povão ainda nao se tocou que vai ter que "fazer esforço" (ruas) pra se livrar desse sistema que tenta nos amordaçar e olhe la...

    na Venezuela o povareu saiu muito as ruas e nao conseguiu se livrar...

    nao sei dizer se ja chegamos nesse estagio...

    o Brasil saberá se reagir, ai a verdade virá a tona...

    tem gente esperando por eleição...

    ó céus!!

    ResponderExcluir
  2. O FUHRER não deve explicações para ninguém. Ele conhece as leis. E sabe o que é melhor para todos nós. Permaneçam calados.
    É o que de mais prudente podem fazer.

    ResponderExcluir
  3. O "flagrante", editor? Ops!!!

    ResponderExcluir
  4. E qual é a defesa que os nobres advogados pretendem apresentar e os malvados não deixam? Aquela mesma tese do editor de que os patriotas só vandalizaram porque "caíram numa armadilha" e na verdade o culpado é quem ganhou a eleição???

    ResponderExcluir
  5. O Lula venho com sede de vingança .Tire do poder o chefe do mensalão o mais rapido possivel ,.

    ResponderExcluir
  6. MORAES AINDA PERDE PARA NERO!

    PARA GANHAR DE NERO MORAES SÓ PRECISA INCENDIAR BRASILIA E MANDAR ABRIR A BARRIGA DE SUA MÃE, PARA VER DE ONDE TERIA VINDO, COMO CONTAM QUE NERO FEZ.

    ResponderExcluir
  7. LOGO LOGO MORAES DOMARÁ O POVO QUE PEDIRÁ:

    MAIS, MORAES, POR FAVOR.....

    O TORTURADO REAGE OU TERMINA GOSTANDO DA TORTURA E DO CASTIGO, MORAES TERIA DESCOBERTO ESTA PARTICULARIDADE NO POVO BRASILEIRO?

    ResponderExcluir
  8. A prisão dos manifestantes já foi ilegal. Quem deveria ter sido preso foram só os que promoveram e praticaram o vandalismo. Só eles, não quem estava lá.
    Que tal, você vai para uma manifestação, um grupo infiltrado faz baderna e você vai preso por causa disso?

    ResponderExcluir
  9. Seriam patriotas? E tem gente que apoia tudo isso? Teriam fezes na cabeça?

    https://www.politicadehoje.com.br/2023/01/09/bolsonarista-caga-dentro-do-congresso-nacional-em-ato-contra-os-tres-poderes-video/

    https://manauaranews.com/2023/01/09/bolsonarista-caga-na-mesda-da-sala-de-alexandre-de-moraes-durante-invasao-em-brasilia/

    https://folhacg.com.br/politica/video-terroristas-bolsonaristas-deitaram-rolaram-e-cagaram-no-palacio-do-planalto/

    Enquanto isso...

    https://amazonasatual.com.br/depois-de-cagar-nas-forcas-armadas-golpistas-depredam-brasilia/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/