STF suspende ações de restrições a compra de imóveis por estrangeiros

 O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira a suspensão dos processos judiciais que questionam a legalidade da lei que regula a compra de imóveis rurais por estrangeiros. Na decisão, Mendonça entendeu que os processos em tramitação no Judiciário devem aguardar o julgamento de duas ações que estão em análise na Corte.

O tema foi levado à julgamento no Supremo por meio de entidades ligadas ao agronegócio.

A OAB manifestou-se contra a suspensão.

6 comentários:

  1. hummm, deve ter critério e limites, senão seremos loteados completamente ao capital estrangeiro e etc...

    ResponderExcluir
  2. Agora vai, choveu de poderosos "patriotas" interessados em vender os bens alheios, todos tão santinhos que se bobear vendem as próprias mães, muitos já o fizeram e não entregaram. Querem transformar o Brasil bananão, mais um bananão brasileiro em um monte de bananinhas para quem pagar mais, pois pagando bem, de acordo com a "ética" estes "patriotas", que mal tem????

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaaha, olha a china comprando banânia aí, gente!!

    Logo teremos áreas restritas a tupiniquins, tipo o que os xingling fizeram na Patagônia argentina.
    Detalhe, nos anos 80s ou 90s os EUA queriam alugar parte da base de Alcântara, com restições similares, e elles, justamente os que aplaudirão isso atualmente, foram contra, se escabelaram, gritaram, rangeram dentes. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  4. Também aqui
    Não tem vírgem nesse puteiro.

    ResponderExcluir
  5. Será que Ministro Terrivelmente Bolsonarista, digo, evangélico é a favor que estrangeiros comprem imóveis rurais no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Virando um loteamento chinês em 3, 2, 1...!
    Depois eles vão entupir o solo de mercúrio e outros metais pesados, para não crescer nem erva daninha!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/