PIX já é o segundo sistema de transferência instantânea do mundo. São 3 bilhões de operações por mês.

O Pix bateu recorde em março. Segundo números confirmados pelo Banco Central (BC), ocorreram 3,003 bilhões de operações no mês passado. O sistema, o segundo de transferência instantânea do mundo, foi criado em 2021, no governo Bolsonaro.

Essa foi a primeira vez em que o sistema registrou mais de 3 bilhões de transações mensais. O valor movimentado também bateu recorde, com R$ 1,28 trilhão transferidos em março.

O crescimento ocorre após dois meses seguidos de queda na utilização do Pix.

4 comentários:

  1. Sacanagem dizer que o Pix é o segundo e não dizer quem é o primeiro, agora fiquei curioso 😬

    ResponderExcluir
  2. O editor está mal informado. O Pix foi lançado no dia 5 de outubro de 2020, para o cadastramento de chaves. De 5 a 15 de novembro passou por uma fase de testes para detectar possíveis falhas, iniciando oficialmente, de forma integral, em 16 de novembro de 2020.

    ResponderExcluir
  3. Fala baixo.
    Lullla pode ouvir.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dilma por criar o Pix , que o ex disse que foi ele.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/