OAB avisa que advogados continuam com direito a prisão especial

CLIQUE AQUI para saber quem mais continuará com direito a cela especial. A reportagem é da Revista Oeste deste domingo.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou neste sábado um comunicado avisando que os advogados continuam com direito à prisão especial, mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por acabar com o benefício para quem tem curso superior.

Segundo a entidade, o privilégio faz parte do Estatuto da Advocacia e garante ao profissional o recolhimento em sala de Estado Maior antes de sentença transitada em julgado.

Na sexta-feira, o STF acabou com a prisão especial para pessoas que têm diploma de curso superior.


14 comentários:

  1. Os advogados "SE ACHAM" a última bolacha do pacote, A PRISÃO COMUM vale para TODOS OS CURSOS SUPERIOES MENOS para os ILUMINADOS "ADVOGADOS"!!!Bem preconceituosa esta turma e bem pouco modesta, hem????

    ResponderExcluir
  2. Advogados e um moooonte de outros privilegiados.

    O STF, como tem acontecido muito ultimamente, fez demagogia e besteira. Um dos piores sft que tivemos na história...

    Mas, nada e tão ruim que não possa piorar.

    ResponderExcluir
  3. Advogados e um moooonte de outros privilegiados.

    O STF, como tem acontecido muito ultimamente, fez demagogia e besteira. Um dos piores sft que tivemos na história...

    Mas, nada e tão ruim que não possa piorar.

    ResponderExcluir
  4. Trocando em miúdos:
    Advogados,podem continuar fazendo falcatruas,defendendo traficantes,etc.etc que a cela da prisão pra vocês,tá garantida com todos os confortos e mordomias.
    Tá no Estatuto da Máfia.

    ResponderExcluir
  5. Mas o LILS sem diploma superior ficou numa sela hotel em Curitiba.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que o "Curso Superior" do advogado é mais "Superior" que os outros,só porque está nos seus "Estatutos" feitos por eles próprios?
    E porque foi escrito por eles próprios,tem mais força legal que a decisão do STF?
    Por isso que formamos um republiqueta,numa democracia de fachada onde os perdedores só pensam em golpes.

    ResponderExcluir
  7. Quero ver o LULADRÃO na Papuda e Sérgio Cabral, o honesto, solto. Viva o Judiciário brasileiro ; aqui o crime compensa muito.

    ResponderExcluir
  8. Justo e merecido. KAKAY ingressa no STF de bermudas. ZANIN , o advogado do LULADRÃO, será ministro. Portanto, minha luta é # MARCOLA PRA MINISTRO DO STF JÁ.

    ResponderExcluir
  9. A Constituição diz que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, MENOS os advogados, que são "SERES SUPERIORES", pois é desta profissão patriotas como o Xandão e colegas do STF e de tribunais sem prazos para nada, dos quais os brasileiros já estão "por aqui"!

    ResponderExcluir
  10. Frecurinha da OAB, se advogados já não têm mais nem o direito de acesso aos autos do processo(sic) do seu representado, vão se preocupar com essas filigranas do STF. Por que te CALASTE (8/1/23) OAB?

    ResponderExcluir
  11. Simples, vou fazer uma uniesquina e virar Dr. também.

    ResponderExcluir
  12. Basta conseguir prender algum abigo deles, das ca$ta$ que se acham $uperiore$ (polítiCUs, empresários, parentes do esquema), que os meretríssimos excrementíssimos do $TF, que a prisao especial ultra mega VIP com banheira de hidromasssagem, cinema, atendenteEs/Xs VIPs estará a disposição!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/