O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixa hoje o cargo, após ter antecipado em um mês sua aposentadoria. Ele completa 75 anos em 11 de maio, data em que seria aposentado compulsoriamente.
A antecipação tem a ver com o desejo dos petistas de aproveitar o ambiente político mais favorável de início de governos para emplacar Cristiano Zanin para a vaga aberta. Zanin foi advogado de Lula da Silva durante todo o processo da Lava Jato, mas enfrenta oposição severa na sua classe e terá dificuldade de passar pela sabatina do Senado.
CLIQUE AQUI para saber quem é Zanin.
Q o diabo o carregue.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTardíssimo
Ministro que marcou presença no STF por decisões absurdas e comprovadamente ideológicas. Rasgou por diversas vezes nossa Constituição. Vai tarde demais.
ResponderExcluira matemática não fecha.
ResponderExcluirA remuneração dele na iniciativa privada aparenta ser milionária...
(então deve "valer muito a pena" ser ministro do STF?)
LW sempre foi um Ministro garantista.
ResponderExcluirLewandowski atende PGR e acusação de Tacla Duran contra Moro e Dellagnol segue no STF
ResponderExcluirEm uma de suas últimas decisões antes da aposentadoria, Ricardo Lewandowski acolheu o pedido da Procuradoria Geral da República e manteve o Supremo Tribunal Federal como órgão responsável pela investigação das acusações de extorsão que recaem sobre Sergio Moro (União Brasil-PR) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
https://www.diariodocentrod...
Parabéns ao Min. Lewandowski pela sensatez, coragem e hombridade no exercício da judicatura!
ResponderExcluirTRAIDOR da Pátria Mãe! Já vai tarde!
ResponderExcluirO pior é que aquelas prostitutas irão, alegremente, cofirmá-lo no cargo. Imagine o que os meliantes prometem, e a quem vendem a alma, para ascender ao cargo.
ResponderExcluirA antecipação tem a ver com o desejo de obter uma melhor aposentadoria, assim como fez o Marco Aurélio de Mello. Se ele sai voluntariamente, recebe mais do que se saisse compulsoriamente. Pelo menos foi isso que o Marco Aurélio explicou.
ResponderExcluirQuem sabe tenhamos a primeira rejeição de indicado na nova república.
ResponderExcluirNomeados para proteger os que não prestam?
ResponderExcluirProvas pesadas contra os brasileiros de bem.
O que sai cometeu crimes claros e insofismáveis.
ResponderExcluirO descondenado quer é repetir a dose?