Legislação permissiva impede maior rigor na prevenção de ataques contra escolas

Muito embora medidas de prevenção estejam em andamento na maioria das escolas privadas gaúchas, existem restrições legais que precisam urgentemente serem levantadas:

✖Detector de metais
✖Vigilância armada
✖Cerca elétrica
✖ Uso exclusivo da guarda pública para monitoramento da escola
✖Revista de alunos
✖Confisco de celulares de alunos antes das aulas

Isto é o que registra, por exemplo, o Colégio Irmão Pedro, Porto Alegre, que já endureceu os controles de acesso e melhora da vigilância. Os dados acima foam discutidos esta manhã.

Entre as causas que geram problemas, o colégio concedeu prioridade ao estabelecimento de uma política afirmativa contra o bullyng.

8 comentários:

  1. 🗣️ URGENTE: Deputados e senadores vão retirar assinaturas até a meia noite do dia anterior da instalação da cpmi do dia 08/01.

    ResponderExcluir
  2. Basta somente fazer uma campanha anti-bullying e já vai resolver...
    A culpa não é dos pais de quem ataca... mas dos pais de quem permite que seus filhos façam chacota e brincadeiras ofensivas aos colegas... e das escolas que não reprimem os praticantes de bullying...
    Não adianta colocar barreiras contra metais... a vítima de bullying pode nem entrar na escola, mas esperar "na esquina" como era nos meus tempos...
    A solução passa pela educação contra o bullying...
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  3. A legislação penal e processual no Brasil parece que foram feitas sob encomenda para beneficiar bandidos. A lei de execuções penais então nem se fala. Todo mundo sabe e nada é feito. Parece que os "defensores" de bandidos realmente tem uma força insuperável quando o assunto é os 3 poderes da República.

    ResponderExcluir
  4. Li uma declaração de um Ministro do governo e fiquei estarrecido. Abre aspas: a liberdade de expressão não pode ser para matar crianças.

    Parece que que dizer que se aprovar a lei da censura os homicídios de crianças vão diminuir. Será isso mesmo ?

    INACREDITÁVEL !

    Minha dúvida é se ele é apenas um analfabeto funcional ou se é mal intencionado mesmo ...

    PROVAVELMENTE AS DUAS COISAS !

    ResponderExcluir
  5. Guarda Municipal monitorando porta de escola privada???? Não, que paguem uma vigilância privada ora bolas. A Guarda Municipal tem que atender as públicas! A galerinha da meritocracia detona o poder público pela frente e mama pelas costas.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é a terra da impunidade. Seja ao trombadinha ou ao traficante rico $$$$ q compra $$$ tudo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/