Crônica de Sexta, Vitor Bertini - A história de F.

– … e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

A lembrança da mãe ajoelhada ao lado de sua cama, rezando o Pai Nosso, acompanhou F. uma vida inteira. Primeiro, como acalanto. Depois, assombração.

F. não lembrava quando parara de rezar. Lembrava dos livros, das aulas, da sua lógica imbatível, da militância política e da inexorável marcha da história. Lembrava também das conversas e discussões com sua mãe. 

– Meu modo de pensar é mais razoável do que a fé de vocês. Vocês fazem planos, estabelecem metas e jogam suas incertezas e medos nas mãos de um deus qualquer. Nunca funciona. Nunca funcionou. 

Ano passado, morreu a mãe de F.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/