86 mulheres e 208 homens continuam como presos políticos do STF. Corte começou a julgar mais um lote de 200.

Conforme levantamento do STF, das 1,4 mil pessoas que foram presas nos dias 8 e 9 de janeiro, 294 (86 mulheres e 208 homens) continuam no sistema penitenciário do Distrito Federal. 

Ao lado, 1.400 presos políticos foram confinados no campo de concentração do ginásio de esportes da PF.

O Supremo Tribunal Federal iniciou nesta segunda-feira o julgamento de mais 200 envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Primeiro a votar, o ministro Alexandre de Moraes decidiu pelo recebimento das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados.A votação começou à meia-noite e vai até às 23h59 da próxima terça-feira (2). 100 denúncias já foram aceitas.

Com a divulgação do voto do ministro, que é relator das denúncias, os demais nove ministros da Corte também podem começar a votar.


12 comentários:

  1. BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!
    BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!
    BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!


    BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!
    BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!
    BOLSONARISTAS E PETISTAS UNIDOS!


    AGORA TODOS QUEREM A CPMI DO 8 DE JANEIRO!

    ResponderExcluir
  2. "Justiça" tupiniquim contra direita enquanto Pixuleco & Cia seguem soltos e aprontando! VERGONHA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  3. A Lei em que os terroristas foram enquadrados foi aprovado no Congresso Nacional e Sancionada pelo Presidente Bozo.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro poderia fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  5. O partido denominado "Chega" de extrema-direita e cujo onze representantes, portanto uma minoria, protestou durante o discurso de Lula, foi o mesmo que Bolsonaro apoiou na última eleição portuguesa, incluindo outdoors com sua foto. A manifestação foi interrompida pelo presidente do Parlamento, que se dirigiu aos manifestantes: Chega de insultos, chega de envergonhar as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. A extrema direita não é anedótica e nem patética, muito pelo contrário, é extremamente sanguinária e cruel. É só recordar que o Nazismo criou os Campos de Concentração e levou a Europa aos horrores da Segunda Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  7. De que Corte estás falando? Isso aí é uma Corte, por acaso?

    ResponderExcluir


  8. LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS MÁRTIRES DA PÁTRIA

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO ISSO.......................................................................

    VÍDEO – Ciro Nogueira diz que Bolsonaro saiu da presidência sem ter onde morar: “Fiquei preocupado”:

    25 abr 2023 - DCM

    Nesta segunda-feira (24), durante o programa Roda Viva, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu do cargo sem ter onde morar.

    O bolsonarista afirmou que estava preocupado sobre onde o ex-chefe do Executivo iria morar, uma vez que, segundo o senador, Bolsonaro não tinha nenhuma casa na capital federal. Ciro disse que, ao perguntar sobre o assunto, o ex-presidente disse “não saber”.

    Em seguida, o parlamentar destacou que ofereceu a casa de sua ex-mulher. “Presidente, minha ex-mulher está terminando o mandato dela e ela tem uma casa maravilhosa aqui, muito bem montada. ‘O senhor não quer ir morar nessa casa?’ O senhor poderá morar gratuitamente”, ressaltou.

    O apoiador do ex-mandatário ainda disse que Bolsonaro foi ver a casa e recusou a proposta pois o imóvel era muito “suntuoso”.

    Veja o vídeo:

    (...)

    PS: Preocupado a toa Quem comprou 51 imóveis a vista dentre os 107 comprado durante a
    vida política com certeza não vai morar embaixo da ponte ou vai reavivar a "imobiliária"

    ResponderExcluir
  10. No Brasil temos campo de concentração e presos políticos.

    ResponderExcluir
  11. PRESOS PLLITICOS??????
    Aí tem baderneiros vagabundos desocupados ladrões de armas do GSI arrombadores de caixa eletrônicos do Planalto.Tem que apodrecer na cadeia

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/