OAB pede suspensão de todas as vendas de terras para estrangeiros

 O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que se manteve calada durante os embates do PCC contra a vida do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro, protocolou nesta quarta-feira (29/03) no Superior Tribunal Federal (STF) um requerimento solicitando a participação como amicus curiae em duas ações que regulamentam a compra de terras por estrangeiros no Brasil.  No documento encaminhado ao STF, a OAB chega a requerer a suspensão de TODOS os processos jurídico e negócios de transação que tenham como objeto a aquisição de terras no Brasil por empresas de capital estrangeiro.

O pedido da OAB faz oposição à ADPF 342, apresentada em 2015 pela Sociedade Rural Brasileira para contestar um parecer da Advocacia-Geral da União, que em 2010 vetou a compra de terras por estrangeiros no País. 

22 comentários:

  1. Porque a OAB deveria se pronunciar a favor de um Senador e um Deputado Federal que sabidamente quando o Senador (ex Juiz) e o Deputado (ex Procurador do MPF) que grampearam escritórios de advogados e tratavam advogados como inimigos?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Como advogados de traficantes e corruptos, estes trabalham para sí, não pelo ambiente do bem para os outros advogados colegas de profissão, está função da OAB.

      Excluir
  2. Certa a OAB, é um tema de defesa nacional, se dependesse do Bozo, entregava tudo.

    ResponderExcluir
  3. para na minha opinião compra de terras por estrangeiros e lavanderia sabem do que né

    ResponderExcluir
  4. A OAB não é boba, não apoia a quadrilha formada em Curitiba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilo sindicato.. todos por um, e, um por alguns.

      Excluir
  5. Parece que o editor é a favor da venda de terras brasileiras para estrangeiros, ou seja, entreguista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra Cuba que não tem OAB e nem vendas de coisa nenhuma. Vc vai ser dar muito bem lá, recebendo salário sem trabalhar. Boa viagem.

      Excluir
  6. Não vou com a cara da OAB.

    Mas eles têm razão.

    Se deixar largado, dentro de alguns dias os chineses serão donos da metade do Brasil.

    Então, além do domínio na tecnologia de solo, no armamento, na tecnologia espacial, do comérciode bugigangas e tudoomais... eles dominarão a produção agropecuária do planeta.

    Sim, é preciso uma certa precaução.

    ResponderExcluir
  7. OAB se manteve até o presente,omissa com relação aos bandidos postados na Amazônia,remetendo para o exterior clandestinamente ouro,cassiterita e outros minérios estratégicos.
    Agora aparece tentando se imiscuir na venda de terras,assunto que é só regulaentar.
    Já contrabando de minérios seria muito mais útil.

    ResponderExcluir
  8. A Bahia, teve as suas melhores terras ( inclusive reservas ) trocadas p/ Yuans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta fazendo parcerias com a xina é o quadrilheiro … é isto

      Excluir
    2. Isso porque o PT (que domina a Bahia) se diz nacionalista. Talvez seja nacionalista cubano, venezuelano, guatemalteco, chinês... 🙂🙃

      Excluir
  9. Só o que faltava a OAB apoiando o ex Juiz Ladrão, hoje Senador que grampeou escritório de advogados?

    ResponderExcluir
  10. Pela que? Pra tirar deles e entregar pros xing-ling?

    ResponderExcluir
  11. Seria interessante saber se apartamentos/casas tambem entra na questao, pois no nordeste os estrangeiros-turistas sao donos de muitos aptos/casas de veraneio e principalmente em Natal e Joao Pessoa, europeus aposentados migram para viver a velhice e compram imoveis para morar. A tal proposta NAO possa com absoluta certeza.
    A nao ser que os militontos de redes sociais que sao contra, passem a ser fazendeiros, peguem no arado e virem agricultores. kkkk coisa impossivel, pois a maioria nao prestas pra nada

    ResponderExcluir
  12. Xenofobia do atraso. Idiotia no racicínio. As terras se submetem as leis do país onde se localizam, o resto é balela de hipócrita ou deficiente neural. Os alemães, italianos, japoneses e outras tantas nacionalidades que colonizaram e produzem, em que categoria se enquadram? Basta raciocinar um pouco e veremos nesse tema, muita ideologia do atraso ou falta de neurônios.

    ResponderExcluir
  13. E o que aconteceria se as terras fossem compradas pelos chineses? NADA. Se não produzissem, taxar ou desapropriar, como a lei já permite. E se produzissem, viva, gerariam emprego e renda, além de divisas. Ser contra é xonofobia, é nada mais.

    ResponderExcluir
  14. O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 18:25, 18:29, 18:41, 18:42 e 18:49 está defecando!!!

    ResponderExcluir
  15. 20 por cento das terras para os negros !

    ResponderExcluir
  16. https://casadechimarrao.com.br/categoria-produto/cuias/?orderby=price

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/