MST invade outra fazenda na Bahia

 O governo lulopetista da Bahia faz vista grossa às invasões recorrentes do MST.

As invasões de propriedades agrícolas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam ocorrendo na Bahia. Cerca de 170 famílias invadiram uma fazenda no município de Macajuba, a 280 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada do domingo 12.

A informação sobre a nova invasão foi divulgada pelo próprio movimento nas redes sociais, que alega que a propriedade é improdutiva.

E é improdutiva mesmo, mas não pode ser objeto de esbulho possessório de nenhum tipo, ação que é criminosa. O caso de terra improdutiva é caso até de desapropriação por interesse social, mas não de ato criminoso.

14 comentários:

  1. Enquanto isso...

    "Cidades do RN têm madrugada de ataques a tiros e incêndios em comércios, veículos e órgãos públicos"

    - Pô, será que a rapaziada não pode nem dar uns tirinhos que a polícia já vem encher o saco?

    Os mano tem que pedir apoio ao STF em defesa da liberdade de expressão.

    E tem mais: a polícia nem sequer pediu autorização para o enfrentamento.

    Invadir fazenda ou roubar celular pode, mas dar tiro em forum e prefeitura não? Que merda de governo é esse?

    ResponderExcluir
  2. bahia e terra sem lei lá os governos são do pt e a mesma coisa que não tivesse nada para governar mais sim para ??

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO ISSO NO GOVERNO BOZO.......................................................

    Abin usou programa secreto para rastrear celulares na gestão Bolsonaro:

    Agência Brasileira de Inteligência (Abin) usou programa de monitoramento que permitia acompanhar a localização de até 10 mil pessoas

    14/03/2023 - Metrópoles

    Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) operou um sistema de monitoramento em massa de celulares que permitia acompanhar, sem autorização, a localização de até 10 mil pessoas em todo o território nacional. A informação foi obtida pelo jornal O Globo, por meio de documentos internos da agência e relatos de servidores.

    Segundo a reportagem, bastava digitar o número de telefone do proprietário do celular em um programa de computador para acompanhar em um mapa a última localização conhecida do aparelho. A prática suscitou questionamentos entre os integrantes da própria Abin. À época, a agência era dirigida por Alexandre Ramagem (foto em destaque), que hoje é deputado federal.

    O programa de computador em questão se chama “FirstSmile” e foi criado pela companhia israelense Cognite. Empresas do estado israelita são conhecidas por vender ferramentas de espionagem a diferentes governos. Em 2021, o Tribunal de Contas da União (TCU) vetou a compra de um desses softwares no Brasil, da empresa Pégasus, durante o governo Bolsonaro.

    O software desenvolvido pela Cognite foi comprado no fim de 2018, por meio de dispensa de licitação no valor de R$ 5,7 milhões, durante a gestão do ex-presidente Michel Temer, e funcionou durante o governo Bolsonaro até meados de 2021. O programa descobria a localização por meio da triangulação de torres de celular. Era possível, inclusive, receber “alertas em tempo real” de alvos específicos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petralha do MST fala dos teus terroristas. Bolsonaro não é nada. Fala do criminoso LULADRÃO.

      Excluir
  4. Na Bahia fizeram o L do " amor", foi não??!!
    Então, bsianada... aguentem todo esse " amor" que venceu e fazueli que passa! Kkk! Hushua chuachua. Rsrsrz!

    ResponderExcluir
  5. É uma festa para o MST o estado da Bahia. Lá eles invadem, o governador nem dá bola, e diz que tem que negociar. Como, se a,propriedade e dele.
    Estamos caminhando para nós tornarmos uma terra sem lei com esse desgoverno petista

    ResponderExcluir
  6. Sempre tem alguém revivendo algo do governo anterior, mesmo sem nenhum nexo com a questão, para tentar justificar essa aberração que está na presidência hoje. Haja lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  7. Eles tinham que invadir é o teu apartamento o bode velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etarismo é crime. Cadê o amor ? Você exata ódio. Consulte um psiquiatra 👨‍⚕️

      Excluir
  8. onde estao os onibus do Exercito pra enfiar esse pessoal?

    por que essa turma nao vai para a cadeia?

    ResponderExcluir
  9. URGENTE

    À PF Bento Albuquerque diz que joias sauditas eram para o Estado brasileiro:

    O ex-ministro de Bolsonaro prestou depoimento à PF e contrariou a versão do ex-presidente de que as joias eram de caráter personalíssimo

    14/03/2023 - Metrópoles

    Bento Albuquerque, ministro de Minas e EnergiaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
    A versão do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque à Polícia Federal sobre as joias recebidas pela comitiva brasileira na Arábia Saudita diverge do que disse Jair Bolsonaro (PL) em nota publicada há alguns dias pelo advogado que acompanhava o caso, Frederick Wassef. Em depoimento prestado à Polícia Federal, nesta terça-feira (14/3), Albuquerque declarou que as joias eram um presente para o Estado Brasileiro, não personalíssimo como alegou a defesa do ex-presidente.

    Em cerca de uma hora de depoimento por videoconferência, o ex-ministro disse aos investigadores que tentou entrar com as joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, para incorporá-las ao patrimônio do Brasil. Essas, no entanto, foram apreendidas pela Receita Federal.

    Outro pacote, com um relógio, uma caneta e abotoaduras, entrou no país dentro da mala de Marcos Soeiro, da comitiva de Albuquerque. Esse também foi entregue nas mãos dos representantes do governo brasileiro para serem incorporados ao patrimônio do país.

    Na nota, o então advogado de Bolsonaro no caso, afirmou que o ex-chefe do Executivo federal agiu dentro da lei e “declarou oficialmente os bens de caráter personalíssimo recebidos em viagens, não existindo qualquer irregularidade em suas condutas”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o imbecil anônimo das 18:56 só aprendeu o copia/cola e postar em todos os comentários.... Isso só pode ser esquerdopatia aguda, doença que deixa o sujeito cego e surdo e só tem tratamento em cuba ou venezuela, mas com passagem só de ida... Vai logo antes que não tenha mais cura...

      Excluir
  10. Essa turma tem que invadir propriedades produtivas, coisa boa..., com estrutura, senão terão que trabalhar... kkk.

    ResponderExcluir
  11. A culpa é do ladrão !

    A culpa é do ladrão !

    A culpa é do ladrão !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/