A taxa de desemprego do trimestre de dezembro a fevereiro ficou em 8,6%, um aumento de 0,5 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior, entre setembro a novembro, que era de 8,1%.
Os dados, que fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua), foram divulgados nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ante o mesmo período de 2022, quando a taxa estava em 11,2%, houve recuo de 2,6 pontos porcentuais. A população desocupada (9,2 milhões de pessoas) cresceu 5,5% (mais 483 mil pessoas), ante o trimestre anterior, e recuou 23,2% (menos 2,8 milhões de pessoas desocupadas), na comparação anual.O contingente de pessoas ocupadas teve um recuo de 1,6%, contra o trimestre anterior, passando para 98,1 milhões de brasileiros. Deixaram o grupo cerca de 1,6 milhão de pessoas. Contra o mesmo trimestre de 2022, houve crescimento de 3%.
Eu fui no presídio com a ministra Rosa (Weber). Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu (a depredação) e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador", afirmou.
ResponderExcluirNesta semana, Moraes firmou uma parceria com a CPI dos Atos Golpistas que acontece na Camara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e afirmou que parte das pessoas presas relatam ter recebido dinheiro.
Não dá pra dizer, ainda, que "dispara". Mas a paradeira é geral e bem visível. Primeiro, começam as férias, depois, vem as demissões. Se, a atividade continuar assim, travada, prepara, que de abril em diante, o seguro desemprego vai aumentar muito...
ResponderExcluir"...A taxa de desemprego do trimestre de dezembro a fevereiro ficou em 8,6%..."
ResponderExcluirSó lembrando é o trimetre, pega Dezembro 2022, Janeiro e Fevereiro, 2023, pega o parte do governo do bozo também.
Vo cume abóbra, lá, lá, lá !
ResponderExcluirEnquanto isso........................................................................
ResponderExcluirAssédio na Caixa: pena de Pedro Guimarães pode chegar a 74 anos de prisão:
Acusação da Procuradoria aceita pela Justiça Federal enquadra o banqueiro nos crimes de assédio e importunação sexual
31/03/2023 - Metróploes
Na denúncia formal que apresentou à Justiça Federal contra Pedro Guimarães, o Ministério Público Federal pediu a condenação do ex-presidente da Caixa por dois crimes: assédio sexual e importunação sexual.
Como a coluna informou nesta quinta-feira (30/3), a acusação foi aceita e Guimarães agora é réu. Se ele for condenado ao final do processo, a pena pode variar de 7 até 74 anos de prisão.
O MPF enquadrou Guimarães nos artigos 215 (oito vezes) e 216 (sete vezes) do Código Penal e pediu que a Justiça considere como agravante o fato de ele ter supostamente cometido os crimes valendo-se de sua posição hierárquica em relação às vítimas. Nesse caso, a pena é aumentada em 50%.
A partir do recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário, o ex-presidente da Caixa passa a ser considerado formalmente réu e o processo começa a tramitar, com depoimentos de vítimas e testemunhas perante o juiz, por exemplo. O próprio Guimarães também será chamado para falar.
Os casos de assédio na Caixa foram revelados pela coluna, em reportagens publicadas em junho do ano passado. Pedro Guimarães caiu em razão do escândalo. A queda ocorreu um dia depois da primeira reportagem.....
O animal, são apenas três meses de governo o velho idiota!
ResponderExcluirAcho que a véia do velho gagá se fantasia de patolino a noite!
ResponderExcluirQual a causa de grandes e pequenas empresas fecharem ou reduzirem seu tamanho em 2023? É pura casualidade? Não parece!
ResponderExcluirCalma gente, estamos apenas chegando no purgatório. Para o inferno ainda faltam alguns meses.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
É só o começo. Em julho a vaca atola. Há desinvestimento, e não DESPIORA. Faz o L q passa.
ResponderExcluirEu falei sobre isso aqui mesmo faz mais de um mês. Me lembro que disse: "aguardem os números do desemprego". Não deu outra. Sou vidente ? De forma alguma. Qualquer pessoas relativamente informada, e bem intencionado obviamente, já sabia que o governo seria desastroso.
ResponderExcluirNelson Rodrigues chamava isso de "óbvio ululante" !
O arcabouço de um ladrão e de sua quadrilha sempre vai ser aumentar o gasto público. É sua fonte de renda. De onde vocês acham que vem o pixuleco ? Do céu só cai chuva !
ResponderExcluirkkkkkkkkk
SÓ FALTA O PETRALHA COLACAR A CULPA PELO DESEMPREGO NAS COSTAS DO BANCO CENTRAL !!!
ResponderExcluirA taxa de juros vem acima de 13% desde junho de 2022 e mesmo assim, desde lá, o desemprego vinha caindo mês após mês, até a chegada o ladrão ...
https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/historicotaxasjuros
A culpa pelo aumento do desemprego é do ladrão e de sua quadrilha. E vai piorar muito.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão, ohhh, não fica um !
ResponderExcluirLadrão !
ResponderExcluirLadrão !
Ladrão !
🐱👤🐱👤🐱👤🐱👤🐱👤
ALÉM DE LADRÃO É BURRO !!!
ResponderExcluirO #jeguePTba covidiota Anônimo das 14:38, 15:12, 17:28 e 17:29 está cholaaaaaaaaaando!!!
ResponderExcluirhttps://casadechimarrao.com.br/categoria-produto/cuias/?orderby=price
ResponderExcluir