Apesar das perdas gaúchas, Conab reforça as expectativas da safra recorde de grãos no Brasil

Divulgada ontem, a 6ª estimativa para a safra 2022-23 prevê um forte incremento na produção brasileira de grãos, que pode registrar novo recorde no período, atingindo 309,9 milhões de toneladas. Esta estimativa incorpora uma redução de 0,2% em relação à anterior, decorrente da intensificação das estiagens no Rio Grande do Sul em fevereiro, que vêm prejudicando o desempenho das safras de oleaginosas. No entanto, esses danos têm sido localizados e compensados pela produção em outros estados. 

A análise acima é dos economistas do Bradesco e é desta manhã. Leia mais:

Este cenário é compatível com nossas expectativas de que a produção agrícola contribuirá de maneira significativa para o PIB brasileiro deste ano, em especial no primeiro trimestre, com efeitos também sobre a desinflação de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/