A seguir, recorte da coletiva do delegado da Polícia Federal que isenta as vinícolas de Bento

 CLIQUE AQUI para ver e ouvir a coletiva na íntegra. Falam o delegado federal Adriano Medeiros do Amaral e o oficial da Brigada Rodrigo Fausto Mendes.

O delegado usou a locução adverbial "por enquanto", mas ela equivale a  passar um atestado provisório de isenção de responsabilidade, o que é mais do que suficiente para o caso, já que as investigação  dura 15 dias, tempo mais do que suficiente para indicar grandes eventos, ainda mais diante da enorme lacração da mídia tradicional em cima das vinícolas e até de toda a população de Bento Gonçalves. A RBS, que puxou e puxa todo esse assassinato de reputação, deve um pedido imediato e público de desculpas, além de cabal retratação. O próprio goverfno estadual, que não disse uma só palavra em defesa das vinícolas e da população de Bento, precisa se redimir do seu ato de extrema covardia política e moral.

15 comentários:

  1. O Delegado está certo, o Direito "criminal" todo acusado é "inocente", é o Estado que tem de provar que as Vinícolas são culpadas.

    Agora, é certo que com ou sem conhecimento das vinícolas houve trabalho "análogo a escravidão" na colheita de uva das viniculas que é "terceirizada", no caso de uma empresa que contrata a terceirizada tem culpa "subsidiária" no Direito Civil, por isso que firmaram um TAC - Termo de Ajuste de Conduta, no Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) e as vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton vão fazer o pagamento de R$ 7 milhões de indenização por danos morais individuais e coletivos. Do montante, R$ 2 milhões serão destinados aos 207 trabalhadores, valor a ser dividido igualmente.

    ResponderExcluir
  2. É parte do pacote de maldades, contra o agro, que apoiou o Bolsonaro. O governo atual, está mais olhando o retrovisor, que para a frente. E é por isso mesmo, que vai mal e irá muito pior ainda.

    ResponderExcluir
  3. Quem é aliado de quem? Olhe as associações.

    Mulheres de presos no RN cobram acordo com a Governadora Fátima Bezerra: “ela subiu a periferia e toda família do crime votou nela”, VEJA VÍDEO
    https://terrabrasilnoticias.com/2023/03/mulheres-de-presos-no-rn-cobram-acordo-com-a-governadora-fatima-bezerra-ela-subiu-a-periferia-e-toda-familia-do-crime-votou-nela-veja-video/

    ResponderExcluir
  4. Bento e toda a serra deve boicotar a RBSLIXO.
    É assim que se responde a eles.

    ResponderExcluir
  5. E vc tem alguma esperança de que a RBS assuma seu erro?
    E que a macha governança do RS faça o mesmo?
    - Tu tá ficando abilolado, santa?

    ResponderExcluir

  6. Nunca jamais em tempo algum a hipocrisia foi tão ampla, geral e irrestrita como tem sido nestes últimos anos dos anos 2.000.

    Depois que a Internet de vez e voz aos cretinos e imbecis, a bostificação geral da humanidade aumentou em nível de quilométrico.

    Grória adeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.

    ResponderExcluir
  7. espero que, comprovada a inocência, as vínicolas partam judicialmente pra cima da midia...

    inclusive as que nao foram denunciadas...

    porque poderão ser as proximas vitimas...

    ResponderExcluir
  8. Alguém será responsabilizado pela campanha difamatória? O MP ainda vai cobrar a indenização milionária das vinícolas?

    ResponderExcluir
  9. Onde está isso na grande mídia? Pq não publicam..

    ResponderExcluir
  10. As NRs de Segurança do Trabalho foram editadas em 1978 e representaram na época grande avanço, principalmente na tomada de parâmetros para normatização, tomadas de consciência e atitudes sobre a proteção e segurança das pessoas em seus trabalhos. A Lei das NRs traz em seu bojo a capacidade e os mecanismos de atualizações das Normas Regulamentadoras, conforme a dinâmica da evolução.
    Durante os governos PT esses dispositivos foram malversados e inchados.
    Princípios de SEGURANÇA DO TRABALHO foram se transformando em ideais, inclusive de atacar e prejudicar os empregadores, gerando verdadeira espada de Dâmocles sobre cada empresa e sobre cada pessoa física empregadora.
    Exigências e imposições cada vez mais difíceis, custosas e algumas beirado o surreal, sequenciadas por punições pesadas, tudo revelando a verdadeira face do Partido do Terror.

    ResponderExcluir
  11. Absoluta certeza.

    Lula poderá não ganhar um prêmio Nobel, porém o "Prêmio 3M" já é dele com toda certeza há muitos anos: - Maior Mentiroso do Mundo.

    ResponderExcluir
  12. E o tal acordo de 7 milhões? Tem que ser cancelado!

    ResponderExcluir
  13. Ninguém pode com a máquina de assassinar reputações esquerdopata. Não é por acaso que a população não gosta, despreza e não elege jamais essas pessoas, para eles se elegerem precisam roubar eleições.

    ResponderExcluir
  14. www.osuleomeupais.org

    Ajude o movimento "O Sul é o meu País" realizar novas pesquisas com urnas nas ruas para saber se o povo do RS gostaria de ter seu próprio país! O movimento vai buscar um plebiscito com valor legal.

    Doe qualquer valor em www.osuleomeupais.org

    ResponderExcluir
  15. Em se confirmando este curso, o poder úúblico vai devolver o dinheiro (ou parte) que as vinícolas pagaram? O acordo com a justiça foi fechado em 7 milhões, mas só 2 milhões foram pra pagar indenizações aos envolvidos, os 5 milhões restantes foram tomados das vinícolas a título de "serem revertidos para entidades, fundos ou projetos voltados para a reparação do dano".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/