STF decide que linguagem neutra pode ser usada no Brasil. Decisão é esdrúxula, populista, demagógica e esquerdopata.

Decisão do Congresso pode derrubar esta decisão esdrúxula do STF.

A ilustração é da Follha de Londrina e está disponível no Google.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira pela derrubada de lei estadual de Rondônia que proíbe uso de linguagem neutra na grade curricular, no material didático de escolas públicas e privadas e em editais de concursos públicos. A tese aceita é de que a norma estadual não pode definir diretrizes educacionais, por essa se tratar de competência privativa da União. 

O relator, Edson Fachin, usou argumento despropositado para o caso: "Proibir que a pessoa possa se expressar livremente atinge sua dignidade e, portanto, deve ser coibido pelo Estado". Não se trata disto. Fachjin usa exemplo escapista, demagógico, populista, esquerdopata e revisionista.

CLIQUE AQUI para saber mais e saber o que é a linguagem neutra.

17 comentários:

  1. E bota "tribunal" nisso aí. É impressionante.

    ResponderExcluir
  2. Esse lixo de tribunal bolivariano revoga o léxico então. É mais q neologismo. OUTRA: pra corte q revogou a Constituição no aspecto da COISA JULGADA MATERIAL( artigo 5o. Da CF ), q diz q a censura é inconstitucional, mas vamos censurar.... q monta campo de concentração.... esperar o quê? Até o velho FUX, na ativa, disse q essa do trânsito em julgado não valer mais é aberração jurídica.... por isso não virão mais investimentos pq aqui é Venezuela.

    ResponderExcluir
  3. O STF disse que só a União pode legislar sobre o uso da linguagem.
    O julgamento não proíbe que haja restrição à linguagem neutra.
    Facchin, sim, avançou na matéria e deu a opinião dele. Porém, o entendimento dele é que não se pode proibir uma pessoa de usar a linguagem neutra, mas ele não disse que a União pode obrigar as demais pessoas a usarem esse troço de linguagem neutra.

    ResponderExcluir
  4. " Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil." Por que a "opinião" de 11 pessoas vale mais do que a Constituição? Motorista tem que cumprir as leis de trânsito, ministros do STF tem que cumprir a CF. Simples assim. Continuaremos como bananas assistindo ilegalidades calados? Aonde se escondem os juristas que se formaram em Universidades públicas graças ao dinheiro do povo?

    ResponderExcluir
  5. lulis ladronis bebuins canalhis

    ResponderExcluir
  6. É antigo e público: José Dirceu já disse q iria tomar o poder.... e tomou. Sem eleição ou votos, loteou o STF e de lá manda no Brasil. Congresso corrupto e FFAA cagadas permitem - da corrupção até a destruição da constituição. O terrorista avisou e cumpriu. Aqui é Venezuela. Ou será Cuba?

    ResponderExcluir
  7. Que decidam só sobre isso! Afinal não tem conhecimento para julgar mais nada. Tem o toque de MerdEs, e não o de Midas, e, por onde opinam.... fede!

    ResponderExcluir
  8. Petistas. É para rir! Decidam-se!
    Passaram 6 anos brigando por PRESIDANTA, com A. Agora querem TUDE com E!

    ResponderExcluir
  9. O governo não consegue ensinar português, vai querer agora transformar as gerações futuras em mais "analfabetes" funcionais.

    ResponderExcluir
  10. STF/Lularápio/PTralhas e qual será o futuro do Brasil com isso? O que mais virá pela frente?

    ResponderExcluir
  11. Particularmente acho a tal de linguagem neutra um negócio meio ridículo. Dito isto, cada pessoa tem o direito de falar e escrever como bem entenda. É curioso como o bolsonarismo só defende a "liberdade" quando se trata da liberdade deles próprios. Como dizia aquele asno que vcs idolatram, a "nossa" liberdade.

    ResponderExcluir
  12. O elemento indicado por Álvaro Dias e conduzido no Senado pela mão (de mãos dadas) pelo diretor da Friboi, o Sr. Gilberto Daud, ao que parece toma usualmente decisões contra o Brasil e contra os brasileiros. Parece até haver um emissário do lado escuro da força soprando no ouvido quais decisões devem ser tomadas.

    ResponderExcluir
  13. O Fachin é só a ponta de lança. O resto já está acertado como sempre e como foi na descondenação do lula lá atrás. Tudo combinado.

    ResponderExcluir
  14. O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

    O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

    O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

    O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

    ResponderExcluir
  15. usar linguagem neutra
    É FRESCURA S.E.D.A.L

    ResponderExcluir
  16. Observaram quanta contradição? E aquelas pessoas que foram perseguidas e presas por expressar sua opiniões? Certamente aquelas pessoas não são humanas, logo, não tem dignidade para ser atingida.

    ResponderExcluir
  17. FORA STF, FORA FACHIN, FORA LULA12 de fevereiro de 2023 às 20:08


    Olha o outro filho de uma puta falando. Canalha, vagabundo, ordinário, corrupto, merda humana, escroto. E todos que o apoiam. Vagabundagem deste pais. Fuzilamento para todos este marginais

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/