Decisão do Congresso pode derrubar esta decisão esdrúxula do STF.
A ilustração é da Follha de Londrina e está disponível no Google.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira pela derrubada de lei estadual de Rondônia que proíbe uso de linguagem neutra na grade curricular, no material didático de escolas públicas e privadas e em editais de concursos públicos. A tese aceita é de que a norma estadual não pode definir diretrizes educacionais, por essa se tratar de competência privativa da União.
O relator, Edson Fachin, usou argumento despropositado para o caso: "Proibir que a pessoa possa se expressar livremente atinge sua dignidade e, portanto, deve ser coibido pelo Estado". Não se trata disto. Fachjin usa exemplo escapista, demagógico, populista, esquerdopata e revisionista.
CLIQUE AQUI para saber mais e saber o que é a linguagem neutra.
E bota "tribunal" nisso aí. É impressionante.
ResponderExcluirEsse lixo de tribunal bolivariano revoga o léxico então. É mais q neologismo. OUTRA: pra corte q revogou a Constituição no aspecto da COISA JULGADA MATERIAL( artigo 5o. Da CF ), q diz q a censura é inconstitucional, mas vamos censurar.... q monta campo de concentração.... esperar o quê? Até o velho FUX, na ativa, disse q essa do trânsito em julgado não valer mais é aberração jurídica.... por isso não virão mais investimentos pq aqui é Venezuela.
ResponderExcluirO STF disse que só a União pode legislar sobre o uso da linguagem.
ResponderExcluirO julgamento não proíbe que haja restrição à linguagem neutra.
Facchin, sim, avançou na matéria e deu a opinião dele. Porém, o entendimento dele é que não se pode proibir uma pessoa de usar a linguagem neutra, mas ele não disse que a União pode obrigar as demais pessoas a usarem esse troço de linguagem neutra.
" Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil." Por que a "opinião" de 11 pessoas vale mais do que a Constituição? Motorista tem que cumprir as leis de trânsito, ministros do STF tem que cumprir a CF. Simples assim. Continuaremos como bananas assistindo ilegalidades calados? Aonde se escondem os juristas que se formaram em Universidades públicas graças ao dinheiro do povo?
ResponderExcluirlulis ladronis bebuins canalhis
ResponderExcluirÉ antigo e público: José Dirceu já disse q iria tomar o poder.... e tomou. Sem eleição ou votos, loteou o STF e de lá manda no Brasil. Congresso corrupto e FFAA cagadas permitem - da corrupção até a destruição da constituição. O terrorista avisou e cumpriu. Aqui é Venezuela. Ou será Cuba?
ResponderExcluirQue decidam só sobre isso! Afinal não tem conhecimento para julgar mais nada. Tem o toque de MerdEs, e não o de Midas, e, por onde opinam.... fede!
ResponderExcluirPetistas. É para rir! Decidam-se!
ResponderExcluirPassaram 6 anos brigando por PRESIDANTA, com A. Agora querem TUDE com E!
O governo não consegue ensinar português, vai querer agora transformar as gerações futuras em mais "analfabetes" funcionais.
ResponderExcluirSTF/Lularápio/PTralhas e qual será o futuro do Brasil com isso? O que mais virá pela frente?
ResponderExcluirParticularmente acho a tal de linguagem neutra um negócio meio ridículo. Dito isto, cada pessoa tem o direito de falar e escrever como bem entenda. É curioso como o bolsonarismo só defende a "liberdade" quando se trata da liberdade deles próprios. Como dizia aquele asno que vcs idolatram, a "nossa" liberdade.
ResponderExcluirO elemento indicado por Álvaro Dias e conduzido no Senado pela mão (de mãos dadas) pelo diretor da Friboi, o Sr. Gilberto Daud, ao que parece toma usualmente decisões contra o Brasil e contra os brasileiros. Parece até haver um emissário do lado escuro da força soprando no ouvido quais decisões devem ser tomadas.
ResponderExcluirO Fachin é só a ponta de lança. O resto já está acertado como sempre e como foi na descondenação do lula lá atrás. Tudo combinado.
ResponderExcluirO TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
ResponderExcluirO TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
usar linguagem neutra
ResponderExcluirÉ FRESCURA S.E.D.A.L
Observaram quanta contradição? E aquelas pessoas que foram perseguidas e presas por expressar sua opiniões? Certamente aquelas pessoas não são humanas, logo, não tem dignidade para ser atingida.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlha o outro filho de uma puta falando. Canalha, vagabundo, ordinário, corrupto, merda humana, escroto. E todos que o apoiam. Vagabundagem deste pais. Fuzilamento para todos este marginais