Ministro Nunes Marques diverge de prisões em massa dos oposicionsitas do 8/1

Mais de mil presos políticos foram enfiados no campo de concentração do Ginásio da PF.

O ministro Nunes Marques, em voto dissonante da maioria formada no sTF, disse que são “preocupantes” as prisões em “larga escala” de oposicionistas que participaram do 8 de Janeiro em Brasília, feitas de forma “indiscriminada”, e a continuidade do encarceramento de manifestantes. 

A declaração foi feita em voto proferido em um julgamento no plenário virtual do Supremo. A Corte analisou recursos contra decisões do ministro Ricardo Lewandowski, que havia negado habeas corpus apresentados pela defesa dos presos políticos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do voto do ministro.

6 comentários:

  1. Nunes só poderia divergir,pois é tão golpista e capacho do Bozo quanto eles,os presos.
    Nunes nem deveria ser considerado ministro do STF pois só tem envergonhado esse poder.
    Mas é dele que os bolsonaristas gostam,e odeiam Moraes.
    Por que será?
    O golpismo,é claro.

    ResponderExcluir
  2. STF é a ditadura bolivariana e nada é feito. Direitos humanos, ONU, imprensa chapa-branca nada dizem. É crime de estado em 2023. Lula tbm é responsável. FFAA são coniventes e tbm responsáveis. Canalhas q a história não perdoará.

    ResponderExcluir
  3. Salva-se um! Solitário! Como voz no deserto!

    ResponderExcluir
  4. sem comentários temos uma corte de nove pêndulos lulista e dois constitucionalista temos que rebaixar este stf para DDC delegacia de direito constitucional com 5 juízes eu disse JUÍZES não indicado pelo governo

    ResponderExcluir
  5. Esse aí, assim como o outro, agora viraram machos. Antes eram umas Maria vai com as outras. Ou eles querem dizer ao governo lula olha estamos aqui e podemos te atrapalhar se não nos fizer um agradinho, ou estão querendo virar notícia porque sabem que dois a nove não muda nada.

    ResponderExcluir
  6. Os politiqueiros transformaram o stf em pelourinho.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/