Governo Eduardo Leite cancela torneios de cantos de passarinhos

 O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), cancelou por 90 dias, a partir desta sexta-feira (17/2), todos os torneios de canto e exposições de pássaros nativos e exóticos no Rio Grande do Sul, mesmo os que têm autorização emitida.

A alegação é de que é preciso evitar a gripe aviária.

Não há nennhum caso no Brasil, mas há ameaça do Uruguai, onde foi registrado um caso.

6 comentários:

  1. Governo Eduardo leite deveria decretar locdown para os passarinhos

    ResponderExcluir
  2. E existe essa excrescência??? Aposto que tudo "cidadão de bem" se divertindo com bichinhos aprisionados em gaiolas...

    ResponderExcluir
  3. Besteira, desculpa esfarrapada do Dudu, que se vê ameaçado pela beleza do canto dos pássaros, pois ele quer CANTAR SOZINHO, sem disputa, mostrando a todo o Rio Grande o seu canto encantador e que ele é o ROUXINOL DOS PAMPAS, primeiro e único!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos fez uma coisa boa! Tem que proibir estes pseudo criatórios que devem estar falsificando anilhas!

    ResponderExcluir
  5. São as novas grandes façanhas !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/