O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, anulou decisões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que inocentaram o vereador Carlos Bolsonaro de uma queixa de difamação feita pelo PSOL e determinou que a primeira instância da Justiça fluminense reavalie a acusação.
A decisão é desta quinta-feira.
O partido apresentou uma queixa-crime contra Carlos Bolsonaro por conta de uma publicação feita por ele que relacionava o ex-deputado federal Jean Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018.
O ministro disse que Carlos Bolsonaro (supostamente, diz Mendes) difamou. O ataque do ministro ao filho de Bolsonaro foi típico de promotor ou adcvogado da parte supostamente ofendida.
Quem atacou foi o PSOL não Mendes.
ResponderExcluirMendes foi provocado.
E típico(a)foi a calúnia do Carlos pra cima de Wilis.
Por conseguinte,chorem e agora aguentem.
Caluniou ou não caluniou?
Essa a questão.
Caluniador tem que ser punido.Ou alternativamente,prove o que disse.
V.g.de modo geral governadores são vítimas também de calúnias rasteiras.
Cuidem-se os caluniadores.
Tem código e jurisprudência.
Doutores... Eu não sou muito bom de legislação, mas não tinha um negócio, lá, tipo assim: "a lei só retroage em benefício do réu"?
ResponderExcluirSaudades do tempo em que a Constituição significava alguma coisa. Sim, eu sei, ela não quer dizer muito hoje em dia. Vivemos tempos estranhos. Se o regime atual não fosse o xodó da imprensa, chamariam até de ditadura.
O Beiço gosta é de fazer palestras em Portugal. Tem os amigos seletos . Qdo irá cair?
ResponderExcluire Bolsonaro ao inves de estar aqui para se defender, defender seus filhos, defender os patriotas, vai ficar la escondido pelos EUA?
ResponderExcluiresta esperando o que?
uma cartinha de anistia?
eu sinceramente nao esperava por esse fim, que, diga-se de passagem, nos foi prometido que seria glorioso...
entao se nao for condenado nao vale, é isso?
ResponderExcluirvamos mudar isso tudo com eleiçãozinha de 4 em 4 anos?
entao ta...
E EU QUE ACHAVA QUE O STF É UM TRIBUNAL PARA QUESTÕES CONSTITUCIONAIS !
ResponderExcluirME DIGAM QUAL FOI O ARTIGO DA CF/88 DE FOI FERIDO AÍ PELO TJRJ ???
PELO JEITO O STF VIROU UM " QUARTO GRAU DE JURISDIÇÃO" !
SOMENTE PARA "FREGUÊSES" SELETOS, OBVIAMENTE...
kkk
kkkkkk
kkkkkkkkkkkk
O bode velho pira!
ResponderExcluirUM VELHO CORRUPTO CONTUMAZ A SOLDO DESSAS QUADRILHAS SATÉLITES DO LULA QUE É HOJE SEU MAIOR CORRUPTOR, DESE QUE DESCOBRIU QUE O PT E O LULA AMEALHARAM MILHÕES SUFICIENTES PARA SE MANTER NO PODER ATÉ 2038, DE LÁ PARA CÁ ELE CRIMINOSAMENTE TROCOU O VOTO EM FAVOR DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, PROMOVEU SUA LIBERDADE CRIMINOSA, O AJUDOU A LIMPAR E O ESCOLHEU E FEZ CAMPANHA PARA O LADRÃO LULA SER O PRESIDENTE...AGORA QUALQUER AÇÃO DESSE PATIFE, CANALHA E CONSPIRADOR CONTRA QUALQUER UM DA FAMÍLIA OU APOIADOR DO PRESIDENTE BOLSONARO É MERDA NENHUMA. ELES VÃO FAZER DE TUDO PARA FERRAR COM A DIREITA E BOLSONARO...É DA NATUREZA DE CORRUPTOS DAS LAIAS DAQUELES NOVE QUE HABITAM O PUTEIRO ELEITORAL...
ResponderExcluirQuem deve ter ficado bem satisfeito com isso é o ladrão !
ResponderExcluirA justiça brasileira é uma vergonha mundial.
ResponderExcluirApresentou provas do que disse? Se não apresentou é sim difamação.
ResponderExcluirVivemos em um pleno estado de democracia de direito quando as vítimas da sociedade tipo adéleo são saciadas por pessoas que entendem a situação de cada um dos ministros., bons ministros.
ResponderExcluirBolsonaristas perseguidos pelo Chavismo.
ResponderExcluirO Vereador Federal achava que ia sair de lombo liso nessa?
ResponderExcluirBandido não gosta de policial, se pode, se vinga, isto é típico. Lula quer se vingar do Brasil decente que é bem maior que sua poderosa banda podre.
ResponderExcluirAgora vai
ResponderExcluirGM é mesmo que suspendeu o Processo das Rachadinhas do Flavio Bolsonaro, ai ele era bom?
ResponderExcluirVergonhoso. Essa gangue destruiu a justiça brasileira. NInguém mais está seguro. De acordo à conveniência deles podem soltar qualquer bandido.
ResponderExcluirPuro capricho, pois ambos os envolvidos não tem foro no 5tf!
ResponderExcluirJá sabem quem está por trás de todas as perseguições aqui no Brasil, não é? São os coitadinhos, que esfregam na cara das pessoas que são umas pobres vitimas do holocausto.
ResponderExcluirDesde que este nobre cidadão entrou no STF, qual foi a evolução patrimonial dele ? Como é um ente público certamente a receita federal pode nos mostrar isto para evidenciar sua ilibada carreira jurídica.
ResponderExcluirLaxante ataca novamente, sempre a disposição da bandidagem de esquerda, claro. Não aceita decisão de outro tribunal se não for para condenar seus algozes. Ridículo esse velho.
ResponderExcluir