Toledo foi envolvido em esquemas de corrupção protagonizados pela construtora brasileira Odebrecht, a mesma que envolveu o PT e Lula da Silva.
Os Estados Unidos autorizaram a extradição do ex-presidente peruano Alejandro Toledo (2001-2006) por crimes de corrupção, informou a promotoria peruana nesta terça-feira. "Foi informado que o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América concedeu a extradição de Alejandro Toledo Manríque pelos crimes de conluio e lavagem de dinheiro", disse o Ministério Público peruano. O MPF do Peru pede 20 anos de prisão para Toledo, um homem de esquerda.
Residente nos Estados Unidos, Toledo foi preso em julho de 2019 por acusações de corrupção em seu país e vive em prisão domiciliar.
Enquanto isso, no Brasil,....!
ResponderExcluir
ResponderExcluirAbre um bom precedente.
Daí o Cabeça de Ovo pede a prisão do Bozo por atos antidemocráticos, genocídio, indiocídio, macacocídio,jacarécídio, amazonicídio e múltiplos outros crimes ambientais (tá na moda)... e pronto.
Será condenado a trocentos anos pelos çabios do stf (que passará a julgar atos de ex-presidentes que não sejam ex-presidiários).
Daí é só pedir a extradição.
Por onde passa boi, passa boiada.
Seu cérebro deu pt faz tempo?
ExcluirInformar sim, torcer não. Toledo nunca foi de esquerda, e sim um liberal da escola de Chicago.
ResponderExcluirO cara deveria ter fugido para Cuba.
ResponderExcluirOra, se a justiça dos EEUU comprovou que Toledo foi corrompido pela Odebrecht, nada impede que comprovem também o envolvimento de Lula, comprovadamente condenado em três instâncias e com vasta documentação, comprovada, de envolvimento. Há inclusive a condenação da Petrobras nos EEUU, pelo processo do Petrolão, obrigada a pagar multa bilionária naquele país. Grande chance de Lula ser condenado, como condenado está Maduro, que não pode sair da Venezuela para não ser preso pela Interpol. Torcendo para que a Justiça americana pegue o maior Ladrão em esquema de corrupção da humanidade, Lula da Silva.
ResponderExcluirE no Brasil o ladrão corrupto, amigo dos Odebrecht virou presidente. E, o amigo do amigo do meu pai é ministro. ETA corrupção maravilhosa, q rende cargos .....
ResponderExcluirAvisa o Toledo entrar com recurso no stf do brasil que se salva....ligeirinho.
ResponderExcluirPobre Toledo. Se fosse um político ladrão corrupto brasileiro, estaria livre, leve e solto pelos comparsas do stf, e, até, poderia ser ministro do governo do Ladrão Tricondenado.
ResponderExcluirO próximo ex Presidente a ser extraditado por "corrupção" é o Bozo, e para o Brasil, anotem aí, caso o Bozo permanece fugido nos EUA....
ResponderExcluir