EUA dizem que segundo balão espião chinês sobrevoa América Latina

Os Estados Unidos afirmaram nesta sexta-feira que um segundo “balão espião” chinês sobrevoa o espaço aérea da América Latina. O caso ocorre um dia depois do país norte-americano detectar um objeto semelhante no céu do estado de Montana – local onde há bases de mísseis nucleares dos EUA.

A descoberta dos “balões espiões” levou o secretário de Estado americano, Antony Blinken, a adiar sua viagem, que já estava prevista ao país comunista.

Blinken declarou às autoridades chinesas que o ocorrido é “um ato de irresponsabilidade e uma violação clara da soberania americana e do direito internacional, que mina o propósito da viagem”.

10 comentários:

  1. O STF já deu 48 horas para o Bolsonaro explicar?

    ResponderExcluir
  2. Ganha um picolé quem adivinhar qual país estão espionando na América Latina.

    ResponderExcluir
  3. >>

    Equipamentos delicados que voam ao sabor do vento e sem nenhum controle, os balões meteorológicos seriam perigosíssimos, capazes de abalar a segurança americana e mundial!

    O Brasil é um local onde a indústria da notícia chegou ao estado de arte. A mediocridade da imprensa brasileira é algo impressionante!

    Em 2008 um padre maluco partiu do Paraná sentado em uma cadeira pendurada em balões cheios de hélio e imaginou chegar até o Mato Grosso do Sul. Acabou morrendo no Atlântico.

    <<

    ResponderExcluir
  4. É a prova inequivoca da decadência dos yankees. China e Rússia dominam. Fraude nas eleições americanas colocou o idiota senil Biden como fantoche presidente. Agora é tarde e o próximo ataque será contra o dólar. USA gasta 2.4 trilhão pra manter o militarismo, o q é insustentável. Emite moeda e a inflação é quase 9%. São os comunistas devolvendo 40 anos depois, a falência da URSS perpretada por Reagan, grande presidente. A mídia é culpada junto. Foi coopata como aqui. Tchau.

    ResponderExcluir
  5. É a prova inequivoca da decadência dos yankees. China e Rússia dominam. Fraude nas eleições americanas colocou o idiota senil Biden como fantoche presidente. Agora é tarde e o próximo ataque será contra o dólar. USA gasta 2.4 trilhão pra manter o militarismo, o q é insustentável. Emite moeda e a inflação é quase 9%. São os comunistas devolvendo 40 anos depois, a falência da URSS perpretada por Reagan, grande presidente. A mídia é culpada junto. Foi coopata como aqui. Tchau.

    ResponderExcluir
  6. Com tantos instrumentos espaciais de alta performance dando volta no planeta.. os chinas vão botar um balão mequetrefe pra espionar???
    - Ashuáshuáshuáshuáshuá...
    - Ah, faça-me o favor !!!
    - Embora esteja a 19.000 m de altitude, os gringos podiam dar uma de migué e tacar uma estilingada nele! E dizer que foi sem querer, que pensaram que fosse um ovni...
    - Ashuáshuáshuáshuáshuá...

    ResponderExcluir
  7. Os chinas estão espionando as plantações de mandioca existentes na América latrina.

    ResponderExcluir
  8. Nem precisa balão.
    Espionam de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei que um dia diria isso. Mas o mundo mudou muito. O velho Tio Sam morreu. Tanto faz China ou EUA. São todos bandidos mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o xandão vai mandar derrubar o balão !

    Não pediram a permissão dele para passar por aqui.

    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/