Editorial, Estadão - O necessário silêncio dos juízes

Em evento empresarial do qual participaram mais três integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes voltou a falar de casos sob sua jurisdição, alguns deles que correm em segredo de Justiça.

No evento, Alexandre de Moraes comentou sobre a história contada pelo senador Marcos do Val, a respeito de suposta articulação golpista envolvendo o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

É absolutamente inconveniente, para dizer o mínimo, que um ministro do STF se considere autorizado a tecer comentários a respeito de casos sob sua jurisdição.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

  1. Já assistimos algumas assertivas de jornalistas criticando o Senador de não ter denunciado ou registrado ocorrência na policia ou até mesmo ter tomado a iniciativa de promover no senado a responsabilização do ex presidente e do deputado, que tramavam um "gorpe". Também assisti falas do integrante do STF A.M. (não juiz concursado) de que realmente o Senador lhe procurou para relatar a trama da gravação de sua fala.
    As perguntas que não querem calar:
    Quem é a maior "autoridade" na investigação, denúncia, condução processual, prolatador de sentenças e executor de penas políticas no Brasil hoje? A.M.?
    Então: o Senador relatou os fatos e essa Otoridade Máxima, que prevaricou ao não tomar imediatas providências e fez isso para satisfazer ....?
    Há, a Notitia Criminis deve ser formulada por escrito? Não, ela pode ser oral e caberia à autoridade reduzi-la a termo.
    Então.....

    ResponderExcluir
  2. Hummmm vem merda....e o Xandão caiu em desgraça. Hitler não quer o Himmler.... porquê? O LADRÃO sabe de algo e vem o descarte. Será q Pacheco terá peito, mesmo q o ex presidiário mande ?

    ResponderExcluir
  3. O problema não está em falar demais, mas sim em FAZER demais, fora da lei.
    Quanto mais transparência melhor, mas, sem punição contra os abusos de autoridade, a lei é letra morta.

    ResponderExcluir
  4. Até uns 20 anos atrás, excetuando-se estudantes e operadores de direitos , ninguém sabia nome de algum ministro do STF.
    Hoje se comportam como ROCK STARs. Ou melhor, como FUNKEIROS, daqueles bem rastaquera " quebra barraco"!
    Um vexame atrás do outro, um escândalo após o outro. Até no vocabulário " PERDEU, MANÉ!

    ResponderExcluir
  5. Isso não existe mais no Brasil. Para esses caras não existe mais "autos". Penso que eles nem sabem mais o que é isso.

    ResponderExcluir
  6. Oportuno lembrar do hoje senador, ex juiz e do carnaval que fêz em cima do hoje presidente

    ResponderExcluir
  7. O stf é lacaio do lula,simples assim!!

    ResponderExcluir
  8. SEMPRE FALO QUE ESSE É O PREÇO QUE PAGAMOS POR AINDA PERMITIRMOS QUE RELES ADVOGADOS DA RALÉ QUE ATUARAM EM PORTAS DE CADEIAS SEJAM ALÇADOS PARA CARGOS TÃO NOBRES E DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS. A XANDOCA MORAES NÃO TEM A BAGAGEM PARA TAL ATUAÇÃO E QUANDO NÃO ESTÁ SE DESCULPANDO DE FORMA CANHESTRA, DE SUAS CRIMINOSAS AÇÕES, ESTÁ FALANDO DE TEMAS QUE OS ESTÁ JULGANDO OU QUE PODERIA JULGAR.COMO DIZIA DALMO DE ABREU DALLARE, DEPOIS DE GENTE COMO GILMAR, TOFFOLI E AGORA ESSA EXCRESCÊNCIA MORAES, A JUSTIÇA ENTROU EM ESCROTA DEGRADAÇÃO, É O FIM DA JUSTIÇA E A ADOÇÃO DA ESCULHAMBAÇÃO NA COMBALIDA E PODRE JUSTIÇA... NÃO TEMOS JUÍZES, POIS JAMAIS SERÃO E NEM TRIBUNAL, O QUE TEMOS É UM MAGOTE DE MINISTRECOS DE MERDA, FILIADOS, FINANCIADOS E VASSALOS DO LULA E DA ESQUERDA E UM ANTRO OU ACOITAMENTO DE CORRUPTOS, POR ISSO ESSA PATIFARIA DESENFREADA. A PURA DEGRADAÇÃO DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  9. Esse xandão xerxes é um megalomaníaco e psicopata e adora o mando, humilha suas vítimas e não encontra resistência nem na mídia podre nem no senadinho de merda. Uma vergonha internacional.

    ResponderExcluir
  10. Mas enquanto o ex Presidente Bolsonaro era Presidente estava tudo certo, estava tudo bem o comportamento do ministro. Estamos quase acreditando que o que está incomodando de verdade não são ações do ministro Alexandre de Moraes e sim o Lula.

    ResponderExcluir
  11. Mas enquanto o ex Presidente Bolsonaro era Presidente estava tudo certo, estava tudo bem o comportamento do ministro. Estamos quase acreditando que o que está incomodando de verdade não são as ações do ministro Alexandre de Moraes e sim o Lula. "Chega, tá bom, precisamos do gado golpista, terrorista para ir às ruas pedir o impeachment do Lula."


    Vejam esse artigo muito oportuno no link a seguir.


    https://www.unz.com/lromanoff/the-jewish-declaration-of-war-on-germany/



    ResponderExcluir
  12. E mesmo? Estadão voltando ao normal?
    Já está recebendo um dinheirinho do governo, Estadão?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/