Ditadura lulopetista da Nicarágua fechou o maior jornal. Só ano passado, fechou 50 meios de comunicação.

Grandes empresas de comunicação estão sendo fechadas, prejudicadas economicamente ou estão fugindo do país temendo a repressão do atual governo. 

A Brasil Paralelo investigou

Investigamos esse assunto em nosso novo Original BP, NICARÁGUA: Liberdade Exilada.

Só em 2022, mais de 50 meios de comunicação foram fechados.

O jornal mais antigo e influente do país, o La Prensa, foi fechado pelo atual governo, muitas rádios católicas também foram proibidas de funcionar e sinal do canal da CNN em Espanhol foi cortado do país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. Off-topic: Sr Políbio, pelo jeito o senhor não anda lendo os comentários no YouTube. Muitas advertências por causa do seu som que está bastante baixo. Tem como resolver? É uma pena, mas não dá pra ouvir direito. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. A única coisa positiva de toda essa DESGRAÇA que estamos vivendo será ver, em breve, lula e morais CERRANDO a globo, FSP, veja e etc!

    ResponderExcluir
  3. Tofos países em que são governados por partidos filiados ao Foro de São Paulo seguem essa Cartilha de Cuba, Venezuela, Nicarágua, aos poucos vão censurando, prendendo e eliminamdo os principais opositores e influenciadores e vão dando passos em direção a uma censura até aos mais humildes cidadãos. Essa Democracia da Esquerda retrógrada prega uma coisa e fazem outra.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo. Certíssimo.
    Inagine... um jornal que começa fazer o povo perceber as merdas que o governo faz?
    Tem que fechar nesmo.
    Só podem ficar abertos os veículos alinhados com o poder. Tipo grobo, sbt, rede e jornais iguais a Falha, o Estalão e essa bosta daí de POA.

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que as coisas vão indo Políbio, já nem sei mais se isto é bom ou ruim. A maioria dos jornalões e revistas só mentem e desinformam. Por mim poderia fechar tudo. O Contribuinte agradece...!!! 😒😒😒

    ResponderExcluir
  6. Futuro da globo e rbs. Depois o Pravda irá trazer a verdade, conforme o ministro da verdade ordenar.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza era um jornal "não alinhado" ao governo. Como todos os outros que já foram fechados. Aqui vai ser assim também. Só os alinhados vão ter permissão para funcionar e os outros serão fechados. É só questão de tempo. Parece que um projeto de lei neste sentido vai ser enviado ao congresso muito em breve.

    ResponderExcluir
  8. O problema é que tantos que defendem a liberdade de expressão, defendem essa liberdade só para lado deles, só eles tem o direito de ser livre, não para expressar, mas para mentir, deturpar a verdade e nessas condições, melhor é fechar mesmo. Não veem o que acontece no Brasil nesse exato momento? A impren$a é instrumento de manipulação, de alienação, de perseguição política. Fomos doutrinados para defender a liberdade de expressão cegamente por eles e hoje temos que fazer malabarismo para trazer a verdade, para falar a verdade. Os que falam a verdade estão sendo processados, pasmem, por fake news. Somos sim favorável a uma imprensa livre de fato que informa e não essa imprensa manipuladora que deturpa a verdade e persegue pessoas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/