Bancada do PT tem PEC para desmilinguir o 142

O noticiário político de hoje, ssegunda-feira, dâ ênfase ao anúncio feito por deputados petistas, que  finalizaram o texto da Proposta de Emenda à Constituição que altera o artigo 142 da Constituição e delimita poderes das Forças Armadas. 

A minuta do texto acaba com as operações de Garantia da Lei e da Ordem, diz que as Forças Armadas poderão ser designadas apenas para ajudar missões civis; obriga os militares que quiserem exercer cargos públicos a irem direto para a reserva; e veda o uso do cargo, função ou arma para qualquer intervenção política.

Os lulopetistas precisam de 2/3 dos votos, em dois turnos, tanto na Câmara quanto no Senado.

17 comentários:

  1. Tanto faz, na hora de usar os generais de araque pipocaram ...

    ResponderExcluir
  2. Imagina o alívio daquels melancias e preguiçosos. Agora suas funções se resumirão a inventar mais e melhores usos do cricri e a busca da excelência em pintar meio-fios e a conseguir promoções e garantir a reforma sem percalços,..
    Parabéns aos covardes e traidores da pátria, conseguiram manter a vadiagem, sem esforço algum.

    ResponderExcluir
  3. Bandidos da quadrilha querendo se proteger. # MARCOLA PRA MINISTRO JÁ!.

    ResponderExcluir
  4. Como a República demoniocrata trata os militares como cidadãos de segunda classe, é como se eles não fossem gente. Precisamos restaurar a soberania nos livrando da República do povo escolhido pelo satanás.

    ResponderExcluir
  5. Se a direita não tem 1/3 dos votos para derrubar este projeto tem que deixar o PT tomar conta mesmo. Só muita distração, desunião e traição para isto ser aprovado.

    ResponderExcluir
  6. Também para que o 142, se ele foi feito PARA HOMENS e quando se tentou aplicá-lo se descobriu que esta mercadoria está em falta no generalato brasileiro??? Artigo como este deverá ser refeito só quando tiverem HOMENS de fato no exército.

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso se deve aos covardes generais. Bolsonaro procurou GENERAIS MILITARES MACHOS durante mais de SESSENTA DIAS e não achou nem para semente, já Lularápio deu uma piscadinha e choveu de generais "patriotas" prontos para serem peões de ladrão, logo de que adianta ter um ARTIGO LEGAL, CONSTITUCIONAL se para executá-lo seria preciso de GENERAIS MACHOS, que Bolsonaro procurou com lupa por mais de sessenta dias e não achou????

    ResponderExcluir
  8. Na extinção do artigo 142 leia-se: o artigo 142 foi extinto por excesso de generais cagões! Thomás é o exemplo mais escarrado, atualmente servindo como peão de ladrão! Sua maior façanha será levar no peito a medalha MÃO GRANDE, de bons serviços ao lularápio.

    ResponderExcluir
  9. Tá mais do que certo. As Forças Armadas são um instrumento do Estado; não são donas dele. E se um milico quer concorrer a cargo eletivo, tem mesmo que abrir mão da carreira militar e de todas as mamatas que recebe.

    ResponderExcluir
  10. A 2000 anos atrás o filósofo grego Diógenes de Sinope caminhava pelas ruas de Atenas ao meio dia com luz acesa para achar um homem honesto e não achou. Bolsonaro foi além, gastou MAIS DE SESSENTA DIAS procurando com lupa GENERAIS MACHOS e patriotas e não achou ninguém em casa.
    Como o Brasil não tem generais machos, C.Q.D., extinga-se o mesmo artigo constitucional até que surjam exemplares da espécie nas forças armadas.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Forças Armadas!

    Os milicos nunca mais poderão ser incomodados, não é Tomás?

    Covardes e traíras!

    ResponderExcluir
  12. A simples vista pareceria um golpe contra o Estado de Direito e as Forças Armadas, mas na realidade, é um FAVORZÃO que o PT está fazendo para esses milicos em pagamento aos favores recebidos.
    Dali para a frente ninguém mais vai incomodar os milicos, não é Tomás?
    Esse covardes e traíras burocratas militares vão ficar confortavelmemte sentados nas sua poltronas sem ninguém incmodá-los.
    As Forças Armadas trocaram seus 20 dias de glória pela paz eterna, mas não pouparão esforços para reprimir manifestações populares "golpistas" sob comando do PT.

    ResponderExcluir
  13. O artigo 142 nao permite o que os bolsonaristas dizem que permite. Um estudante de primeiro ano de direito de faculdade de fundo de quintal sabe disto.

    ResponderExcluir
  14. TEM DE FODER ESSE GENERALATO, DE FATO !
    CAMBADA DE BUNDA MOLES !
    CANALHAS !
    MIL VEZES CANALHAS !

    ResponderExcluir
  15. Já que são pérfidos, melhor mesmo é deixar que os petralhas os aniquile.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/