Artigo, Flávio Pereira - Torres e Xangri-La no litoral gaúcho podem virar um novo Balneário Camboriú?

Flávio Pereira é do jornal O Sul.

Torres e Xangri-La , dois municipios do Litoral Norte gaúcho travam um embate entre os chamados grupos desenvolvimentistas que defendem o aumento do indice construtvo,e  liberação da altura dos prédios, para aumentar o crescimento economico das cidades, e os grupos que defendem a manutenção dos atuais indices, temerosos de uma devastação do meio ambiente. O tema foi parar no judiciario que paralisou a tramitação das propotas nas duas cidades balneárias gaúchas. 

Mas o debate sobre o tema é importante.

Números comparativos de Balneário Camboriu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

  1. Sem chance...

    Os lavadores de dinheiro de Bal. Camboriú são muito mais "fortes" do que os lavadores daqui.

    ResponderExcluir
  2. Nunca! Lembrem-se que o RS é o Estado mais comunista do Brasil, tem até memorial Carlos Prestes! O ecoterrorismo jamais vai deixar! Os eco-chatos com sua proteção às dunas acabaram com a praia de Capão Novo! Não se iludam! O Brasil acabou!

    ResponderExcluir
  3. Queria só entender o que se passa na mente de alguém quer tirar férias ou alguns dias de descanso saindo do tumulto e dia a dia cercado de prédios de uma capital pra ir pra um tumulto e prédios maiores ainda...

    ResponderExcluir
  4. Em Laguna SC, a liberação da altura dos prédios transformou algumas ruas em esgoto a céu aberto.
    Línguas de água do esgoto passaram a correr pela areia, em direção ao mar, o que antes não existia.

    Não sei se resolveram o problema. Desisti da praia que frequentava há mais de 25 anos.

    ResponderExcluir
  5. A diferença é que Santa Catarina jamais elegeu um governo de esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim Torres terminou nos anos 70. Hoje façam o que quiseram.

    ResponderExcluir
  7. Predio alto é coisa de jeca... jecas que pagam os tubos para conhecer um elevador, coisa que nunca viram na vida....e depois o esgoto contaminam todas as praias.. No verão Santa Catarina fica com 100% das praias contaminadas por coliformes fecais...e os construtores, prefeitos, secretários das prefeituras e engenheiros que aprovam os projetos ficam todos milionários..... e a sociedae fica com a sujeira e as praias contaminadas pelo gosto jeca das torres horríveis... torres estas em Camboriu feitas sobre as terras da marinha...muito perto do mar...Tão perto do mar que no ano passado , antes do verão tiveram que bombear agua com areia para repor a areia que as ondas levam... senão o mar invade os predios... qualquer mané que entende um só pouquinho de ecologia e cvida marinha sabe qie os predios devem ser construidos a pelo menos um kilometro do mar e devem ter estações de tratamento de esgotos autonomas...com capacidade para tratar o esgoto com a lotação total do edificio...

    ResponderExcluir
  8. A questão nem é o meio ambiente, se fosse isso aqueles condomínios todos não teriam saído, mas a chatice do trânsito, do excesso de gente e do caos generalizado, além da sombra à beira mar cedo da tarde, mesmo que o vento espante a todos à partir das 15h.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus livre as praias gauchas de ser outra Camboriú. Cheia de poluição, de ricos traficantes e todo tipo e mafioso.
    Dito isso, gosto da cidade, mas esse negócio de cópia não dá certo.

    ResponderExcluir
  10. Jamais, pois trata-se de comparar Dubai com Maricá. Não força a barra. Xangrila é beira de estrada com atrações forçadas por 2 meses ; o churrasco da praia já fracassou no Guiness kkkk

    ResponderExcluir
  11. A ganancia vai "detonar" com essas praias, tomara mesmo que o MP e a Justiça não permitam tamanho descalabro, construções de "espigões" só para o lado da serra, de preferencia depois da Estrada do Mar e com todas as exigências possíveis.

    ResponderExcluir
  12. Torres também acabando, empresários e políticos liberaram geral, prédios de 20 andares a mil...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/