O ex-ministro da Defesa do governo Lula e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse em entrevista à rádio CBN, de Belém, que “o Brasil vai ter de escolher entre o dinheiro e a dignidade, senão corre o risco de perder os dois”. Rebelo falava sobre a soberania da Amazônia. A proposta de Lula da Silva ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de criar um “Fórum Internacional”, que supostamente servirá para legislar sobre o território da Amazônia, é vista como a chave para a “internacionalização” de uma área do Brasil — que contém reservas de minérios, aquíferos, petróleo e gás.
Aldo fez uma comparação com os US$ 50 milhões que os Estados Unidos sinalizam para o Fundo da Amazônia, valor que decepcionou o próprio governo Lula e os recursos enviados pelos americanos à guerra da Ucrânia: “Com 0,04% do que gastaram na Ucrânia (U$ 113 bi), EUA querem ter o direito de mandar na Amazônia e nomear ministros identificados com agenda do Partido Democrata. Até quando?”
E adveertiu: "Como diria meu colega, uma vergonha para quem dá, uma vergonha maior para quem recebe”.
Onde estã a bostaria do congresso nacional ?????
ResponderExcluirQualquer mixaria. É so para janja comprar sapatos.
ResponderExcluirPois é, isso também faz parte da demoniocracia republicana do povo escolhido pelo satanás. Precisamos nos livrar dessa República com sua Demoniocracia o mais rápido possível.
ResponderExcluirPor honestidade intelectual , devo aplaudir e reconhecer q um comunista como o ALDO é mais patriota do q muitos generais. O Rabelo conhece a matéria d diz verdades.
ResponderExcluirE ninguém vai fazer nada pra dar um fim está onda de desgoverno que o Lula está fazendo?
ResponderExcluirTudo normal. Os sabujos e serviçais comunistas se ajoelham aos países ricos (que mentem odiar e ainda chamam de "imperialistas") em troca da venda da riqueza dos seus próprios países. Por isso a África tem o povo subjugado pela fome e a pobreza, enqto os ditadores comunistas vivem no luxo burguês que hipocritamente condenam, pois acreditam que o povo para ser controlado não deve ser dono das próprias riquezas e jamais deve enriquecer. Assim entregam os recursos naturais aos exploradores bilionários poderosos a preço de banana e mantêm o povo no "controle social" da fome e da miséria. Agora é a vez da América Latina empobrecer às custas do Foro de São Paulo, que se ajoelha aos países ricos mentindo "defender a Amazônia" (leia-se embolsar dinheiro das "fundações filantrópicas" dos bilionários extrativistas usurpadores do Terceiro Mundo e países ricos".
ResponderExcluirO PT nunca negou que é "entreguista" - pra usar um termo caro à Esquerda. Deu as refinarias da Petrobrás na Bolívia para Evo Morales, financiou obras em países do Foro de São Paulo e, agora, a Amazônia.
ResponderExcluirÉ engraçado ver a milicada batendo continência para tudo isso!
Que besteira tem idiota que acredita nisso?
ResponderExcluirSe depender do entreguista, vende por uma nota de 51.
ResponderExcluirNada de anormal, o Partido dos Trambiqueiros vende até a mãe em troca de dinheiro.
ResponderExcluirAbsurdo sequer cogitar ter qualquer administração Colegiada sobre a Amazônia.
ResponderExcluirF****-se! E quem fez o L mais que os outros!
ResponderExcluirAssim mesmo!
ResponderExcluirOs americanos estão doidinhos para ocupar a Amazônia. Por que será?
Mas isso era previsível. Foi o preço a ser pagado pelao apoio do Biden ao LUla!
Americano safado, sem vergonha. E o Lula e o PT são traíras e vende-pátria.
Será que as FF.AA aceitarão essa entrega da Amazônia aos gringos...????
ResponderExcluirSe assim acontecer, não é o exército ao qual servi por mais de 30 anos. Vergonha...!!!!!!!!!!!!!!!
Nos temos as nossas "gloriosas" Forças Armadas para nos defender!
ResponderExcluirJá venderam.
ResponderExcluir