Usuários em países como Irã e Síria usam serviços de rede virtual privada (VPN) para navegar em torno da censura na Internet.
WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo
O WhatsApp, da Meta Platforms, disse nesta quinta-feira que seus usuários agora poderão usar servidores proxy para acessar o serviço em países onde o aplicativo está bloqueado. Um servidor proxy é um intermediário entre usuários e serviços da web e atua como um filtro que permite aos internautas contornar restrições e censura. O WhatsApp disse que o suporte a proxy no aplicativo está oficialmente disponível para usuários com a versão mais recente.
6 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Senhor Políbio não precisa usar Síria e Irã como exemplos de regimes totalitários o Brasil já está nessa linha.
ResponderExcluirAinda bem que nunca haverá censura por aqui!
ResponderExcluirEm banânia também? se sim, por quantas horas?
ResponderExcluirestá e uma boa notícia para o povo brasileiro que vai precisar dublar a ditadura lulistaecia
ResponderExcluirretificando driblar
ResponderExcluir>>
ResponderExcluirSim, já somos uma enorme Venezuela! Nossa última chance é o novo Congresso, mas não tenho esperanças com esses fisiológicos, que poderão trocar nossa liberdade por carguinhos, poder e dinheiro.
<<