O Ano fraco das vendas de veículos novos refletiu principalmente a escassez de oferta decorrente dasinterrupções da cadeia global de semicondutores.
Os economistas do Bradesco dizem, hoje, em sua newsltter diária, que em 2022, as vendas de veículos leves e pesados novos recuaram 0,7%, totalizando 2,1 milhões de unidades.
Especificamente sobre o desempenho do setor em dezembro, as vendas recuaram 0,5% na margem, refletindo o desempenho negativo do segmento de leves (-1,4%). Para 2023, o cenário macroeconômico mais desafiador e os juros em níveis elevados devem limitar o desempenho do setor e, com isso, as vendas devem ficar em torno de 2,1 milhões novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.