Saiba por que este é o mês de prevenção à hanseníase (lepra)

O governo do Estado aderiu à Campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase. Em apoio à iniciativa, o Palácio Piratini ganhou nova iluminação na sexta-feira (20/1). Até 31 de janeiro, luzes roxas serão acesas toda noite na fachada do prédio, reforçando a importância do combate à doença. No último domingo do mês, será lembrado o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase. 

No passado, a hanseníase era chamada de lepra. O SUS trata de graça.

O Rio Grande do Sul apresenta baixa incidência da doença. De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria da Saúde (SES), o Estado tem hoje a ocorrência mais baixa do Brasil (0,83, o que corresponde a 94 casos novos em 2021). O Brasil é o segundo no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da Índia.

Um comentário:

  1. Depois da India, o Brasil é recordista de casos novos de lepra. O primeiro governo do sapo barbudo fez de tudo para esconder isso, até falsificou dados, como sempre.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/