Artigo, Roberto Rachewsky - Vícios e falsas virtudes.

O ator americano Mark Ruffalo e a sobrinha-neta de Walt Disney, Abigail Disney, foram ao Fórum Econômico Mundial, para dizer ao seu governo: “Cobrem mais imposto de renda. Eu pago pouco”.

Isso me lembra que para inibir vícios, como o hábito de fumar ou de beber, o governo sobre tributa o cigarro e bebidas alcóolicas para diminuir seu consumo.

Para esses abnegados citados, dinheiro é a fonte do mal e o hábito de enriquecer ou dispor da fortuna que herdou, são vícios que precisam ser purgados, senão por vontade própria, então sob coerção estatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


3 comentários:

  1. Que paguem mais impostos por livre e espontânea vontade. Ou distribuam suas riquezas até se tornarem miseráveis. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Essa gente segue as ideia do Thomas Piketti, economista francês queridinho dos europeus … basta ler Capital e ideologia

    ResponderExcluir
  3. João Gustavo diz:
    É o que sempre falo, ser solidário com dinheiro dos outros é fácil, quero ver ser solidário metendo a mão no próprio bolso.Muita hipocrisia desses ungidos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/