Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Contrassenso ministerial

Depois de tanto ouvir pronunciamentos do futuro Ministro da Justiça – de forma truculenta e ameaçadora – aos manifestantes  pacíficos de ruas nas imediações dos quartéis, que reivindicam Direitos e Garantias Constitucionais e fazem críticas a alguns membros de poderes constitucionais, resolvi como cidadão brasileiro, dizer a ele e a outros, com a mesma postura abusiva, que estão completamente errados, por desconhecimento ou má fé.

Recomendo, que o seu primeiro ato, após a sua posse, seja a leitura do artigo 359-T, da Lei 14.197, 01.09.2021, que revogou  a Lei de Segurança Nacional, sobre crime contra o Estado Democrático de Direito:

“Art. 359-T. Não constitui crime previsto neste Título a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

  1. E não duvide que agora os "valentes" militares vão apontar sua armas contra as pesoas pacíficas, honestas e patriotas.

    ResponderExcluir
  2. Críticas é uma coisa, ameaça explícita de gente que só de ver já se percebe que estão doentes como o pessoal filmado na frente da casa do Mourão e postado pelo editor é outra coisa completamente diferente!!!

    ResponderExcluir
  3. Piada pronta: se nem os ministros do supremo observam a constituição, imagina um ministro de estado?

    ResponderExcluir
  4. Já avisava Olavo de Carvalho: vão criando leis que criminalizam qualquer ato das pessoas de bem até o ponto em que essas pessoas passam a ser criminosas antes mesmo de cometerem qualquer ato, até os corriqueiros. E facilitam a vida dos criminosos. Sendo assim o bandido passa a ser mocinho e o mocinho se torna bandido. É o comunismo minha gente.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/