Vocês, pais, estarão sozinhos caso ocorram efeitos adversos graves: Pfizer e governante algum poderão ser responsabilizados. Eles já avisaram que o risco é todo seu.- Não se deixe contaminar pelo silêncio dos muitos e pela grita histérica de lobistas, ideólogos e interesseiros. Lembre-se que a própria mídia corporativa, casos como os da RBS e da Globo, fazem mal à saúde.
No RS, a desnecessária, temerária e perigosíssima vacinação de crianças de 5 a 11 anos começará na abertura da segunda quinzena deste mês, tão logo o ministério da Saúde distribua a vacina experimental das Pfizer, cujos efeitos adversos são admitidos claramente pelo fabricante, que avisou estar livre de qualquer responsabilização legal em casos de doenças ou mortes, já que o próprio Congresso estabeleceu lei neste sentido, promulgada pelo presidente Bolsonaro.
No RS, a inutilidade e a temeridade podem ser expressas por estes dois números que o editor alinha, desafiando que o desmintam:
- No ano passado, o RS registrou apenas 1 óbito de criança a cada 2 meses, ainda assim sem especificação sobre suas possíveis comorbidades.
- Hoje, sábado, dia 8, nem uma só criança está internada em qualquer dos 131 leitos das 7 UTIs de Porto Alegre, situação que se prolonga há muitos meses.