SUS pagará R$ 5,7 milhões por novo remédio para crianças com atrofia muscular espinhal

O preço proposto pela indústria farmacêutica para incorporação da droga no SUS é de R$ 5,7 milhões por paciente.

O medicamento Zolgensma, que será incorporado ao SUS (Sistema Único de Saúde), conforme nota abaixo,  é usado para tratar crianças de até 6 meses diagnosticadas com AME (atrofia muscular espinhal) do tipo 1 e que estejam fora de ventilação evasiva por mais de 16 horas diárias. 

2 comentários:

  1. Brasil realmente é um país de primeiro mundo para dar de graça remédios deste valor, ou qualquer valor que seja. Tá sobrando dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Vou contar novidade: laboratório é bandido, assaltante e o quê mais ? Um remédio de um milhão DE DÓLARES. Inacreditável.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/