Supremo aprova revisão de toda vida de aposentadorias

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem, reconhecer a chamada revisão de toda vida de aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão atinge aposentados que entraram na Justiça para pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida. 

Segundo entidades que atuam na área de direito previdenciário, a decisão atinge quem passou a receber o benefício entre novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019 e possui contribuições anteriores a julho de 1994.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.


2 comentários:

  1. Novo rombo na Previdência. Vai precisar de outra reforma em breve, menos de cinco anos, que sabemos que o PT jamais vai fazer. Tragédia à vista.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer a Reforma sim. O Trabaiador se aposenta com 5.000,00, o teto. Os Políticos com 30.000,00. O que menos ganha. Sugestão: Diminui a quantidade de Politicos no Congresso e seus salários paga para o Trabaiador. Simples! Dinheiro tem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/