Bolsonaro não pediu para que o povo se desmobilize, mas também não incentivou os protestos e condenou veementemente qualquer ato violento. Agora é com o próprio povo que protesta diante dos quartéis e se dirige em massa para Brasília, em ações que não dependem mais do presidente e que não se sabe se continuarão contando com o apoio dos militares.O jogo mudou de mão.
Em manga de camisa, no seu gabinete de trabalho do Palácio Alvorada, o presidente Bolsonaro acaba de fazer seu último pronunciamento como chefe do governo.
Ao contrário do que milhares de manifestantes esperavam, não haverá 142.
"O Brasil não acaba no dia 1o de janeiro", avisou o presidente, que ao final do discurso pareceu extremamente emocionado. É o sinal de que eventualmente voltará para comandar a oposição.
Ele disse que permaneceu calado durante dois meses porque estava procurando alternativas legais ("dentro das quatro linhas") para desatar o nó criado pelas intercorrências verificadas durante o processo eleitoral, mas não citou o 142. Embora sem deixar claro a natureza das "alternativas" que buscou durante 60 dias, está claro que a principal delas foi a de busca pelo apoio militar. Isto parece não ter acontecido, pelo menos não na medida que a prudência poderia ensejar.
Bem vindos á Brazuela. O sonho de um País Democrático que valoriza quem trabalha, produz e segue às Leis acabou.
ResponderExcluirGostei do nome, logo logo teremos uma moeda comum com a venezuela
Excluir#olavosempreteverazao
ResponderExcluirSalvo melhor juizo, pindorama finalmente rumo a 'merdalização' vermelha como sonharam em 1963. Dominaram o judiciário, educação e agora será FA, tal qual fez Hugo Chaves, sem contar a associação com o crime organizado. Aplaudam...Venezuela é alí do lado! Que comam cachorro e merda e, quem tiver, prudentemente, deve transformar patrimonio em barras de ouro. Nunca sentiram o porrete do comunismo, mas agora vão sentir...o amor venceu o odio.
ResponderExcluirSalvo melhor juizo, pindorama finalmente rumo a 'merdalização' vermelha como sonharam em 1963. Dominaram o judiciário, educação e agora será FA, tal qual fez Hugo Chaves, sem contar a associação com o crime organizado. Aplaudam...Venezuela é alí do lado! Que comam cachorro e merda e, quem tiver, prudentemente, deve transformar patrimonio em barras de ouro. Nunca sentiram o porrete do comunismo, mas agora vão sentir...o amor venceu o odio.
ResponderExcluirÉ difícil acreditar que os militares apoiam a fraude eleitoral.
ResponderExcluirForças armadas vergonha nacional!!!!
ResponderExcluirFicamos muito triste porque jamais acreditamos que as FA aceitariam um golpe tão descarado, o golpe da fraude das urnas eletrônicas. O roubo da eleição foi muito escancarado.
ResponderExcluirAcabou o Brasil, comunismo venceu agora resta a escravidão para maioria absoluta das pessoas.
ResponderExcluirAs forças armadas, fora a Marinha, são comandadas por velhotes carreiristas acomomodados e covardes. Entregaram o brasil de bandeja para o comunismo e prestarÃo reverência a bandidos juramentados. Parabéns e vergonha de vocês.
ResponderExcluirBem... estamos triste, mas ainda há uma esperança.
ResponderExcluirQ Deus o proteja . Foi meu passaporte contra o comunismo e ladrões. Agora, pobre Brasil. A desgraça vem a galope .
ResponderExcluirDemorou o bode velho cair na real!
ResponderExcluirAregou!!! Pelo pronunciamento deixou claro que abandonou a população ao crime organizado fazer o que quiser com o Brasil. Se assim fez, também acabou a carreira politica dele.
ResponderExcluirBolsonaro demostrou que era somente um falastrão, agora um covarde falastrão.
ResponderExcluirOBRIGADO, PRESIDENTE.
ResponderExcluirA LUTA CONTINUA.
Acabou, palhaços. Agora só lhes resta ir pra casa e ficar enchendo o saco dos parentes com as "consignas". Pobres parentes...
ResponderExcluirTraidor da Pátria. Bravateou 4 anos, impulsionou as pessoas a irem às ruas, teve apoio como nenhum outro, promessas não cumpridas, induziu Kassio Nunes a votar pela libertação de Lulla, preferiu salvar a própria família. Deixou milhares, idosos mulheres e crianças na frente dos quartéis, tomando chuva e usando banheiro químico por 60 dias. Não passa de um criminoso, como os outros.
ResponderExcluirPor outro lado o futuro presidente do INSS crítica idade mínima para aposentadoria das mulheres. Considera muito baixa, é contra a diferenciação.
ResponderExcluirÓtimo… concordo com as igualdades de condição.
Para a mulherada que fez o “L” e a que anulou o voto -“ninguém me representa…”- uma mensagem singela: FODAM-SE! E não venham com mimimi que ainda tem de criar filho e limpar casa. Tratem de arrumar um macho que ajude.
Meus pêsames às que não se enquadram em uma coisa ou outra.
ACABOU BOLSONARO já está em 1º no Twitter
ResponderExcluirAs viúvas de 64 choram, mas choram muito!
ResponderExcluirBuaaaaaaa!!!!
A democracia venceu!
Discursos deplorável e hipocrisia cínica.
ResponderExcluirSeja lá o que acontecer, agradecemos de coração ao Presidente Bolsonaro por tudo que ele fez de bom para o Brasil e o povo brasileiro, sempre sendo sabotado, humilhado, achincalhado de todas as formas, enfrentou tudo com muita dignidade por amor ao povo e à nossa nação.
ResponderExcluirObrigada, Presidente, que o mestre guie seus passos e te ilumine eternamente juntamente com seus familiares, todos militares e civis leais que não o abandonaram. Seremos eternamente gratos.
1964 o congresso dá um golpe no João Goulart,parte dos militares se mobilizaram para ir a Brasilia,dizem que o Tio Briza queria resistir e tinha apoio do III exercito e ai o Jango,fazendeiro cheio de dinheiro disse deixa disso e foi viver tranquilamente em outros pagos tranquilamente até morrer por comer muita carne e tomar muita ceva. Bolsonaro 2022 segundo ele não poderia confiar nas urnas mas aceitou as regras do jogo,perdeu e ficou calado,incentivou de certa forma muita gente boa mas inocente a pedir algo que jamais as forças armadas fariam,pois teriam muito a perder,vai para Miami e seguramente viver de rendas,grana não falta para ele e fim de linha na politica pois se mostrou um cara sem convicção,sem articulação,caiu na conversa fiada de alguns e deu no que deu.O lula é só um rito de passagem para alguem mais bonito e aceitavel para quem realmente manda no Brasil que não é o povo.
ResponderExcluirAcabou, porra! Artigo 142 é meu pau mole na mão de vocês, porque duro vira outro artigo que vcs amam também. Vai escrever sobre o que agora, Pilóbio? Sugestões de filmes nas plataformas de streaming?
ResponderExcluirBolsonaro e a milicada foram covardes. Verdadeiros tigres de papéis. Por serem frouxos, viveremos um nazicomunopetismo. Desejo a ele é à família dele, em triplo, o que nós, direitistas, receberemos deste "governo" que ele, por sua inépcia e covardia, ajudou a implantar.
ResponderExcluirHehe… o futuro ministro da agricultura diz que o mundo, principalmente a China, é prioridade…
ResponderExcluirSabem para quanto vai o preço do arroz, do feijão…???
Repetindo…hehe…faz o L aí, otariado! Você NÃO é prioridade para o teu presidente…a China é.
Fique feliz sabendo que o chinês está comendo muito bem, obrigado, à tua custa!
Orlando, né?
ResponderExcluirLembrar de comprar a capinha amarela antes de tudo.
Vai que chove…
Estamos nas garras do demônio com a ajuda desse congresso, desses urubus e dos fardados.Esse país está fadado ao fracasso retumbante. só mais uma grande republiqueta de bananas!! Mais nada. Nunca passará disso
ResponderExcluirViva a roubalheira!!! O modelo de que o crime compensa, local onde o vilão é a estrela do filme. Espero que os militares com seus códigos de conduta batam continência e carregam a pasta dos ladrões.
ResponderExcluirESPERO QUE TODOS TENHAM ENTENDIDO QUE BOLSONARO FOI TRAÍDO PELOS MILITARES.
ResponderExcluirASSIM COMO TODOS NÓS, O POVO BRASILEIRO DE BEM.
VAI COM DEUS PRESIDENTE, E SE CUIDE.
ODIARIA VER OS BANDIDOS BOLIVARIANOS BOTANDO SUAS MÃOS SUJAS NO SENHOR !
Olavo de Carvalho tinha razão, acho que agora caiu a ficha !
ResponderExcluirA VERDADE AQUI, DA BOCA DELE MESMO, E FAZ MUITO TEMPO ...
https://www.youtube.com/watch?v=JMRaag-I2IM
O lobo pegou sua o pele e foi Miami / os cordeirinhos mimions estao a lastimas
ResponderExcluire engolir / né Libio
EU SOU O SISTEMA!
ResponderExcluirJá era, Brasil! Jair Messias Bolsonaro jogou a toalha. É isso, infelizmente.😫 Gostaria que fosse diferente, mas ele não deu conta de aguentar peitar o Sistema Até O Fim! Não teve apoio das #FFAA? Não sei.
Vida que segue... Quem Viver, Verá!
AFFFFFFFF! QUE VERGONHA DAS FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFA. sÓ SERVEM MESMO PARA PINTAR MEIO FIO E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDIDO ENDOSSANDO A FRAUDE OCORRIDA E TRAINDO DESCARADAMENTE O PR.
ResponderExcluirESTHER
Frouxas armadas, vergonha nacional. Adeus Brasil, foi bom enquanto durou, o mito de papel abandonou aquele que mais lhe apoiou e o preservou no governo.
ResponderExcluirBolsonaro, tigre de papel.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAs forças armadas ratificam a eleição fraudada, como antes, na condição de última real instância, apoiaram a soltura do líder vermelho.
Pois, o Eixo do Mal venceu o fascismo.
ResponderExcluirA VERDADE DEVE SER DITA !
ResponderExcluirBolsonaro não acionou o 142 porque foi traído.
Já lá em 7 de setembro de 2021, muito antes das eleições, quando a coisa era muito simples. O 142 era apenas para barrar os desmandos claramente inconstitucionais de um poder. Caso clássico. Incontroverso.
Quando recebeu a "cartinha do Temer", com certeza foi consultar os militares.
Estão comigo e com o povo ? A RESPOSTA FOI NÃO !!
Depois da aberração que foi todo o processo eleitoral, foi consultar de novo.
E A RESPOSTA MAIS UMA VEZ FOI NÃO, ABSOLUTAMENTE NÃO !!!
É IMPORTANTE QUE AS PESSOAS SAIBAM PARA RESPONSABILIZAR OS REAIS RESPONSÁVEIS.
Forças Armadas corruptas, covardes e traíras!
ResponderExcluirContinuo tendo esperanças.
ResponderExcluir