É um material precioso.
Da mesma forma que já ensinou o advogado e jurista gaúcho Joel Cândido em reiteradas entrevistas ao editor, Saad também conclui que cabe ao presidente aplicar o artigo 142 para repor a legalidade constitucional violada - e só a ele.
O 142 é autoaplicável.
No caso atual em discussão, resta saber se o presidente consegue ser obedecido pela força militar.
CLIQUE AQUI para examinar todo o conteúdo do ensaio e tire suas dúvidas.
diante do estado lastimavel das coisas, se nao aplicar, prevarica?
ResponderExcluirVou “desenhar”: Bolsonaro não pode usar o artigo. Lula pode.
ResponderExcluirSe é autoaplicável o bolsonerus pode se golpear a si mesmo? Legal
ResponderExcluirSeguinte meus caros! O Bolsonaro abandonou todos os seus simpatizantes e provavelmente o presidiário ladrão vai subir a rampa SIM! E o Bolsonaro família e filhos irão embora do Brasil para não serem presos.....É ISSO.
ResponderExcluir50 laudas para limpar a bunda: a CF/88 n tem nenhum dispositivo que permita um orgao ou um Poder de Estado de destituir outros. fim.
ResponderExcluirConsiderando que as policias militares tem o status de forças auxiliares das FFAA, podem elas muito bem determinar que o comandante da PM do DF designe uma patrulha para prender os insetos maiores da Republica, tipo Rodrigo Pacheco, Xandoca, Barroso, Facchin, Levandovski e outros
ResponderExcluirMAS SERÁ QUE AINDA NÃO ENTENDERAM QUE O ARTIGO 142 É UM "PEDIDO", EU REPITO, UM PEDIDO PARA OS MILITARES E NÃO UMA ORDEM QUE ELES DEVEM CUMPRIR SEM TITUBEAR ?
ResponderExcluirO CONSTITUINTE SABIAMENTE ESCULPIU ESSE ARTIGO NA CONSTITUIÇÃO PARA QUE FOSSE USADO NA REMOTÍSSIMA POSSIBILIDADE DE UM PODER TENTAR SUBJUGAR OS OUTROS DOIS.
PARA TER EM SUAS MÃO PODER ABSOLUTO, QUEBRANDO A HARMONIA E A DEMOCRACIA.
É CLARO QUE VOCÊS VÃO ME DIZER QUE É EXATAMENTE O CASO QUE OCORRE AGORA ...
MAS A VERDADE MAIS CLARA QUE A LUZ DO SOL É QUE OS MILITARES NÃO FARÃO NADA CASO ACIONADOS. SE TIVESSE UMA MÍNIMA POSSIBILIDADE, BOLSONARO TERIA ACIONADO.
O CLAMOR DO POVO DE BEM FOI JOGADO NA LATA DO LIXO. FORAM TRAÍDOS !
O silêncio de Bolsonaro mostra que não existe receptividade alguma dos militares quanto ao artigo 142. Bolsonaro faz bem em não usar. Ele melhor do que nós sabe o que acontece nos bastidores. Sabe que foi traído e abandonado e que teria o pedido negado. Depois seria julgado e condenado por aqueles que tomaram o poder de forma fraudulenta. E tudo com a complacência das forças armadas. Não existem "anjos da guarda", e aprendemos isso da pior maneira possível. Boa sorte Presidente. Longa vida, e se cuide. Não deixe que os infames ponham as mãos no senhor.
ResponderExcluirPara quem não sabe existiu uma séria rusga entre os "Olavistas" e a maioria dos militares dentro do governo Bolsonaro, marcadamente no primeiro ano, 2019.
ResponderExcluirEU DIGO QUE A MINHA FICHA CAIU, AGORA EU SEI QUAL FOI O MOTIVO !
E logo todos saberão o motivo e quem tinha razão. Se é que já não entenderam. ..
Aqui no blog muitos tem uma apurada compreensão da realidade
https://www.youtube.com/watch?v=c0OhfJuA-SM&t=372s
Nunca ouvi falar desse "jurista".
ResponderExcluirJurista desconhecido?
ResponderExcluirComo o bolsonarismo não acha nenhum Jurista de "renome", busca jurista de quinta categoria para confirmar suas teorias.
ResponderExcluirNem o velho e conhecido "tributarista" Ives Granda Martins, ou seja, que também não é Jurista não fala mais no art. 142.
ResponderExcluir****************************************
ResponderExcluirPARA QUE SERVEM AS FFAA ?
SERÁ QUE SÓ SERVEM PARA DEIXAR/GERAR
APOSENTADORIAS E PENSÕES PARA OS
MILITARES E SEUS DEPENDENTES ?
DENTRO DE ALGUNS DIAS,
OS BRASILEIROS TERÃO A RESPOSTA !!!
****************************************
Alguém tem alguma duvida se o presidente não terá suas ordens cumpridas pelos militares? principalmente depois do apoio da população???
ResponderExcluirCremos que as FA estão bem cientes da grave situação que passa o Brasil com o roubo descarado da eleição e provavelmente interferência externa na eleição e eles já declararam que apoiam o Presidente Bolsonaro.
ResponderExcluirOs militares foram enganados pelo TSE...doze anos depois fizeram a mesma ladainha que as urnas são inauditáveis.. coisa ja sabida ha treze anos atrás.. assinaram perante a nação o atestado de incompetencia...se ja sabiam disso como todo mundo ja sabia porque se prestaram a farsa novamente ??? isto é incompetencia... e agoar deixam a nação que trabalha na mão sem lideres e sem rumo...Deviam ter se retirado da cena e denunciado as urnas muitos meses antes da eleição.. Seria uma solução mais inteligente, mas inteligencia é coisa de parca distribuição pela natureza..... pouca gente tem... a idiotia é bem mais distribuida pela natureza..
ResponderExcluir.. Os militares foram enganados pelo TSE...doze anos depois fizeram a mesma ladainha de sempre que as urnas são inauditáveis.. coisa ja se sabia ha treze anos atrás.. assinaram perante a nação o atestado de incompetencia...se ja sabiam disso como todo mundo ja sabia porque se prestaram a farsa novamente ??? isto é incompetencia... e agoar deixam a nação que trabalha na mão sem lideres e sem rumo...Deviam ter se retirado da cena e denunciado as urnas muitos meses antes da eleição.. Seria uma solução e uma ação mais inteligente, mas inteligencia é coisa de parca distribuição pela natureza..... pouca gente tem... a idiotia é bem mais e melhor distribuida pela natureza.....
ResponderExcluir