O general escreveu o artigo no jornal NH, do grupo editorial Sinos, Novo Hamburgo, RS. Ele chama a atenção para o fato de que o mau humor político contamina até as comemorações da Copa do Mundo, que perderam o brilho, mas não aconselha e nem se alinha com os atuais protestos (ele nem fala nos protestos) que pedem intervenção das Forças Armadas, até pelo contrário. Etchegoyen também não vê risco algum de venezuelização do Brasil sob o lulopetismo.
General Etchegoyen denuncia volta ao passado, mas não vê risco institucional no Brasil
O general Sérgio Etchegoyen, que está na reserva, mas apesar disto exerce forte influência na caserna, assinou artigo neste final de semana, lembrando que o atual processo de transição significa uma volta ao passado, ou seja, ao passado de corrupção, populismo e má gestão.
27 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Além de burro é covarde ou vendido! Sinceramente, não sei o que é pior.
ResponderExcluirEsse é globalista, aliado do Temer.
ExcluirHmmmmmm Çei…outro melancia…!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPOVO DA ROBOLANDIA
O general Sérgio Etchegoyen, ABANDONOU O COTURNO...AGORA SÓ ANDA DE SALTO ALTO.....RECEBENDO DE SOLDO MENSAL NA RESERVA MAIS DE R$ 30 mil brutos PODE SE DAR AO LUXO DE DIZER QUE AS IXQUERDAS/ORCRIM LULADRÃO NÃO VAI TRANSFORMAR O BRAZIL NUMA VENEZUELA.....UFA....AGORA VOU DORMIR MAIS TRANQUILO...E INVESTIR MILHÕES NO MEU NEGOCIO...GERAR IMPOSTOS...PARA GARANTIR O SOLDO DO MELANCIA...
Isso é o q penso: esses da 'caserna ' querem é vida boa.
ExcluirQue o General tenha razao , para o bem do Brasil e dos Brasileiros.
ResponderExcluirSó não o vê quem é cego. Ou cúmplice.
ResponderExcluirESSE GENERAL MENTE OU VIROU UM COMPARSA DO MADURO!
ResponderExcluirGeneralato de descarados. Esse golpe vinha sendo desenhado desde o momento que o cachaceiro ladrão foi solto. Não tomaram uma atitude e impediram Capitão Bolsonaro de tomar.
ResponderExcluirTolinho, vai ver quando enquadrarem os milicos ...
ResponderExcluirFicamos com um pé atrás com pessoas que não enxergam que houve uma fraude, ou seja, não demonstra interesse em esclarecer a questão da eleição que foi roubada e que tudo foi feito para esse fim.
ResponderExcluirO que o povo está lutando é contra a NOM, é contra as agendas antissemitas (progressistas) da NOM. O que o povo está lutando é contra o "não poder possuir nada, comer insetos, alimentos sintéticos e ser muito feliz e ser controlado com cartão de vacinas" segundo o Klaus Schwab do Forum Econômico Mundial. Talvez ele seja um dos que não será atingido por isso e tem esse pensamento.
Interessante que ele ou o pai dele foi um dos atingidos com a comissão da mentira.
Talvez ele pensa dessa forma porque foi ministro do governo do Temer.
Mas bah! Esse General é um baita melancia..... não é possível.... a Nação foi saqueada pelos esquerdistas (comunistas) muito antes de 64... passamos por uma faxina, mas eles se amoitaram nas universidades, enfim, na máquina pública... e o que vemos, hoje..... um Governo honestíssimo sendo podado pelo CN, stf e imprensa canalha.... Mas eles não passarão.... Haverá muitas prisões.... Temos que trocar os nove urubus, fechar o cn, afinal, está omisso há muito tempo... Eleições fraudadas, inclusive no RS... reeleger o viado do leite, um energúmeno, metido a ditador.... aliás, o parece-me que não honra seus antepassados farrapos.... enfim.... AÇO!
ResponderExcluirBabaca!
ExcluirColírio para os olhos do reservista 👇
ResponderExcluirhttps://youtu.be/VVj7sTwhTC4
Os generais venezuelanos também não viam risco algum da miserabilização na Venezuela. Aliás não vêem até hoje, dada a fartura e prosperidade que reinam por lá.
ResponderExcluirEsses são os brilhantes estrategistas quatro linhas que durante quatro anos afrouxaram e recuaram, blefando com notinhas, enquanto a esquerdalha e o establishment implantava a ditadura em pleno governo Bolsonaro.
ResponderExcluirOs estrategistas de merda pretendiam ganhar no voto, uma fraude anunciada, com voto inaduditável e apuração secreto. Deixaram o povo acreditar que assegurariam a lisura do processo eleitoral, para depois da fraude consolidada anunciarem que nem sequer tiveram acesso ao código fonte.
Bando de frouxos, covardes e acomodados que a esquerdalha muito bem definiu como manés.
Todas as instituições civis e militares estão repletas de pelegos esquerdalhas e manés como esse, cúmplices por ação ou omissão com a ditadura liderada pelo Imoraes Foradalei.
Mas foi coniventes e usufrui do sistema baita hipócrita.
ResponderExcluirEis aí outro Mourão, que "acredita" só para inglês ver em mudanças do Congresso Nacional com Lula no Poder! Surpresa nenhuma, afinal lembrem-se de que na Venezuela o ditador Maduro "convenceu" os militares a apoiarem sua ditadura em troca de aumentar o número de GENERAIS de CIINQUENTA para DOIS MIL GENERAIS, com a participação de CADA DESTES DOIS MIL GENERAIS nos LUCROS BILIONÁRIOS do narco-tráfico!
ResponderExcluirÉ bom viver na zona de conforto. E tem os idiotas que acham que os milicos vão se meter a dar golpe de novo e amarrotar a farda e comer marmita?
ResponderExcluirCALA TE ANTES QUE TE CALEM!
ResponderExcluirUma geração de militares,a do gal heleno,mourão ficaram sob socialistas sendo tratados como responsaveis pelo regime militar.A outra já nasceu sob socialismo,interage naturalmente aos socialistas duas segurararam todo mundo para nãp ir para cima dos comunistas.Ainda seguram!Inclusive JB!E uma da respaldo para o careca.
ResponderExcluirTremendo Vacilão esse general. Tem uma turma de generais que não tá nem aí com o povo, mas esquecem que quem paga os seus salários são este povo.
ResponderExcluirHoje não tem mais generais velhos por que a grande maioria se aposenta aos 50 anos de idade e mais 30 anos de dolce far niente.
O Pai do gen Sérgo Etchegoin , o General Léo Etchegoin foi uma das principais figuras militares que deram sustentação aos Presidentes Militares que livraram o Brasil dos comunistas em 1964 . Agora vemos um filho seu reaparecer do ostracismo para nos brindar com essa narrativa desencorajadora dos nossos anseios. A troco de quê? Lembrando que ele sim serviu aos governos do PT, creio que com a dilma.
ResponderExcluirSeu arvore de natal sem vergonha! Vai dar o cu para o ladrão seu cretino.....só falou bosta!!!!!
ResponderExcluirM E L Ã N C I A...........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSanta ingenuidade, ou pura covardia mesmo.
ResponderExcluirNão vê ou não quer ver a venezualização.
ResponderExcluirFaz diferença. Muita diferença.
A venezualização já estava exposta com as manchetes sobre a fome e os pedintes nas sinaleiras.
Lulla eleito todos sumiram, as manchetes e os pedintes.
A diferença é que a imprensa não vai falar sobre o que vai acontecer.