Eis outros números sobre os maus números da economia gaúcha. É a herança maldita do governo Eduardo Leite

Na verdade, é o exterminador do presente.

Os números confirmam a severa recessão por que passa a economia do RS, tudo como efeito da desastrosa gestão da pandemia, obra de medidas truculentas adotadas pelo governador Eduardo Leite., que reprimiu a livre movimentação de pessoas e de empresas.

O Departamento de Economia e Estatística do governo estadual gaúcho acaba de divulgar a lista dos 100 municípios brasileiros com maiores PIB.

Entre eles, estão apenas 3 do RS:

Porto Alegre, 8o, Caxias, 37o e Canoas, 57o.

Em relação a 2020, apenas Caxias não perdeu posição na lista.

Porto Alegre ficou atrás de SP, Rio, Brasília, BH, Manaus, Curitiba e Osasco. 

8 comentários:

  1. Novas façanhas destruíram o RS. O boneco recentemente viajou pra Londres pra receber instruções da NOM ( curso do Lehman). Janeiro já inventará novo lockdown e tocará terror no povo.

    ResponderExcluir
  2. O povo rio-grandense escolheu pela segunda vez para o governo o senhor Leite,por ser ele comprovadamente o melhor candidato .
    Fato comprovado nos debates com Onix,que demonstrou desconhecimento dos mais variados assuntos.
    Dessa forma,acreditamos seriamente que Leite fará nova gestão exitosa,sem dúvidas.
    Enquanto isso,Bozo sai plenamente derrotado em sua pretensa reeleição,cujo governo foi um fracasso total.

    ResponderExcluir
  3. Herança Maldita está sendo o governo bolsofascista.

    ResponderExcluir
  4. Todas as capitais citadas têm população maior que Porto Alegre e algumas são capitais de estados que contam com vantagens que derivam do "pacto federativo" que vêm do próprio dinheiro do RS (que é retirado do RS pelo "pacto federativo"). E os dados são do IBGE, instituto no qual não dá pra confiar.

    Esperamos que o editor deste blog (que nem gaúcho é, mora no RS porque veio pra cá) vá morar em algum estado desses aí que ele cita, a economia está bombando por lá, o brazil vai de vento em popa, com Lula e Xandão, só tende a melhorar. Como patriota brazileiro, é a atitude mais coerente.

    ResponderExcluir
  5. 'Severa recessão na economia do RS, tudo como efeito da DESASTROSA gestão, obra de medidas truculentas adotadas pelo governador Eduardo Leite.'

    Desastrosa? Depende do ponto de vista.
    Para os gaúchos um horror, prejuízo, desemprego, recessão, desesperança.
    Para os padrinhos, como o Sr. Klaus Schwab, do Fórum Econômico e membro da NOM, está sendo um sucesso.
    Acabar com a economia do RS, e também a do Brasil, é um dos objetivos para a melhor implantação e consolidação da Agenda 2030 da ONU.
    O molusco assumindo, logo haverá incerteza jurídica e na segurança pública. Propriedade privada relativizada, quem tem mais de 65 poderá ter custo proibitivo no plano de saúde e ser protelado no SUS. Ter filhos será tormento.
    Ambos governantes em conluio, ambos desastrosos e contra nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. Os gauchos votaram nele ou as urnas foram arrombadas ???

    ResponderExcluir
  7. A não ser que lulla seja muito generoso mandando dinheiro (que não terá) a nova gestão do leite pode ser um fiasco, sem a generosa verba que Bolsonaro mandou pra acabar com a covid.

    ResponderExcluir
  8. Oepto de Economia que faz este tipo de pesquisa foi privatizado .
    NAO SE PODE CRER EM ISENÇÃO nesse situação.
    Estamos assim, os privatizados SETORES ESTRATEGICOS não inspiram confiança

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/