Eis os números da herança maldita que Eduardo Leite deixará para Eduardo Leite

A Federasul foi a última das grandes entidades empresariais do RS a divulgar projeções para o desempenho do PIB do RS para 2022 e 2023.

A mídia amiga destaca com espaço enorme as previsões para o ano que vem, deixando para o segundo plano os desastrosos números deste ano, que revelam a herança maldita que o ex-governador Eduardo Leite deixará para si mesmo, tudo como consequência da autoritária e estúpida gestão que conduziu no combate à pandemia, ceifando empresas e empregos, como também restringindo as atividades humanas e econômicas no Estado.

Eis os números do desastre anunciado para este ano (projeções para crescimento do PIB do RS):

 Federalsul, -0,78%; Fiergs, -2,5%; Fecomércio, -2,1%; Farsul, -3,64%; FCDL, -3%.

Os economistas da Federasul estão fora da casinha.

7 comentários:

  1. Herança maldita é o caos que Bolsonaro deixou o Brasil: educação sem verbas, saúde sem projetos, cultura sucateada, sem uma grande obra de infraestrutura, estradas, hospitais, nordeste sem agua, amazônia devastada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica te iludindo esquerdista, vocês adoram viver na mentira, distorcem a realidade para acomodar sua insanidade.

      Excluir
    2. A q ponto chegou a estupidez e cretinice. O Brasil é reconhecido como o q melhor tratou a economia e mostrou que FMI é sujo e mal intencionado. Vivemos em novas façanhas.

      Excluir

  2. O feitiço virando contra o feiticeiro.

    Agora acabou o dinheiro da pandemia e vai ter que se virar com os cobres que tem.

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor trabalhar com trimestres já divulgados. No acumulado de três trimestres de 2022, a queda de 6,6% no PIB do RS em relação ao mesmo período de 2021 é explicada, especialmente, pela baixa na Agropecuária (-50,5%). Fonte: https://estado.rs.gov.br/pib-do-rs-registra-alta-de-1-3-no-terceiro-trimestre-de-2022#:~:text=No%20acumulado%20do%20ano%2C%20de,%C3%A9%20de%203%2C2%25.
    Ou seja, o grande problema e, e não só do governo atual é a estiagem recorrente no RS. É preciso buscar financiamentos para construir poços e açudes, além de buscar outras soluções, pois várias empresas estão mudando-se para o Centro Oeste ou outras regiões com chuvas mais regulares.

    ResponderExcluir
  4. Não acreditamos que o Eduardo Leite ganhou a eleição de fato, deve que aconteceu o Onix o mesmo que aconteceu com o Presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Magoas de um barriguinha verde comedor de berbigao não percebe tche a gauchada estão orgulhoso da tradição tanto qie a primeira dama usa bicode


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/