Brasil colhe sua maior safra anual de trigo e atende 76% do consumo de 12 milhões de toneladas por ano

Paraná, maior produtor, e RS, segundo maior, respondem por quase toda a produção. O trigo é plantado no inverno.

Este ano, a safra encerrou com 9,5 milhões de toneladas, volume que atende 76% da demanda nacional. Projeções da Embrapa Trigo indicam que, caso a produção de trigo continue crescendo 10% ao ano, o Brasil poderá chegar aos 20 milhões de toneladas até 2030. Com o consumo interno estimado entre 12 e 14 milhões de toneladas.  Os resultados de 2022 mostram a maior safra de trigo da história do Brasil, chegando aos 9,5 milhões de toneladas de grãos.

O trigo representa 30% da produção mundial de grãos, sendo o 2º grão mais consumido pela humanidade. O Brasil é o 8º maior importador de trigo do mundo.

O trigo é o 2º alimento mais consumido no mundo, logo depois está o leite e derivados.

6 comentários:

  1. Apesar da quadrilha o Brasil q trabalha e alimenta segue firme. Com o BOLIVARISMO tudo desaparecerá. Vide Argentina e Venezuela. RBS apoia a quadrilha abertamente, entregando listas à Gestapo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso....
    Lá num nordeste bem longe....
    Onde todo nunfo FAZUELI ....
    Tem um movimento MLB que invade mercados e exige DOAÇÃO de cestas básicas. Antigamente o nome disso era ROUBO ou saque., hoje é DEMOCRACE ou estadE democratiquE de direitE!
    Ué.... e a picanha?? Não chegou???
    O mercado é que tem que dar???
    Foi assim que os mercados CERRARAM portas em Venezuela, e, o povo passou a procurar comida no lixo e assar cães e gatos.
    FAZUELI, macacada!

    ResponderExcluir
  3. uns dos piores alimentos para o ser humano

    ResponderExcluir
  4. Vai ter chinês comendo pão barato no final do ano. Aqui não muda nada.

    ResponderExcluir
  5. Poli Io o RS é o maior produtor de trigo do país, sendo responsável por 56% da safra nacional.
    Tu não perdes o hábito de nós rebaixar, né. Até parece os mané da ilha de SC.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/