Às vésperas da sentença sobre crimes da sua vice, presidente denuncia Judiciário, jornais e MP da Argentina

A manifestação do presidente veio à tona no momento em que se espera para amanhã o veredito sobre a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, em um julgamento por corrupção durante a sua presidência (2007-2015), um caso que ela definiu como "perseguição política". O processo contra Cristina e outros 12 réus foi conduzido pelo juiz federal Julián Ercolini, que está entre os supostos participantes da viagem polêmica.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu nesta segunda-feira a abertura de uma investigação criminal sobre suposta viagem que reuniu juízes, promotores e empresários da mídia, após a divulgação de mensagens nas quais eram definidas estratégias para ocultá-la. "Fere a democracia ver a promiscuidade antirrepublicana com que se movem alguns empresários, juízes, promotores e funcionários. Até aqui, eles se sentiram impunes. É hora de começarem a prestar contas por suas condutas", declarou o presidente.

A mensagem da Presidência foi transmitida em rede nacional.

A polêmica teve origem em uma viagem realizada em 13 de outubro a Lago Escondido, na Patagônia argentina.Os viajantes, que se deslocaram em um avião particular, hospedaram-se na casa de campo do milionário britânico Joe Lewis.

10 comentários:

  1. Ao menos lá existem os dois poderes.
    Aqui será uma porcaria só.

    ResponderExcluir
  2. Vivi pra ver o editor se aliar ao presidente comunista da Argentina...

    ResponderExcluir
  3. Diante de certas coisas que vem acontecendo, inclusive aqui no Brasil, estamos tão confusos. Quem está do lado certo, justo, correto é a justiça que processa ou a Cristina Kirchner? A impren$a não anda confiável e ainda mais viajando para a Patagônia? É melhor esperar o desfecho pra fazer qualquer comentário. A máfia khazariana derruba esquerdistas também para colocar um da raça deles no poder.

    ResponderExcluir

  4. Qualquer semelhança não é mera coincidência !

    Muy democrático.

    ResponderExcluir
  5. Fugiu do tradicional...........

    "CONFIO NA JUSTIÇA"

    políticos brasileiros. E está provado que alguns políticos brasileiros "confiam mesmo".

    ResponderExcluir
  6. Ué lá não compraram o STF?

    ResponderExcluir
  7. Aprenderam com os brasileiros petralhas. Ahora os bandidos vao perseguir os mocinhos. Ja ja nomeiam um imperador do mal para "la Corte Major", e voi'la!

    ResponderExcluir
  8. É.... parece que lá eles não estão todos juntos ... como noutros países.

    ResponderExcluir
  9. MEU FILHO ME PERGUNTOU PORQUE O ALEX DE MORAES NÃO TEM MEDO DE NADA !
    EU RESPONDI A ELE DIZENDO QUE O LEX LUTHOR SÓ TEM MEDO, E MUITO
    MEDO MESMO, É DO SEU PATRÃO: O PAPA CHARLIE CHARLIE !
    É POR ISSO QUE ELE ENFRENTA TUDO E TODOS !

    ResponderExcluir
  10. Lixos! Fazendo cortina de fumaça! Sempre querem punir o justo e isentar o bandido! Mesmo ideologia no mundo todo! Era de preparação para o anticristo! 👀

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/