A manifestação do presidente veio à tona no momento em que se espera para amanhã o veredito sobre a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, em um julgamento por corrupção durante a sua presidência (2007-2015), um caso que ela definiu como "perseguição política". O processo contra Cristina e outros 12 réus foi conduzido pelo juiz federal Julián Ercolini, que está entre os supostos participantes da viagem polêmica.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu nesta segunda-feira a abertura de uma investigação criminal sobre suposta viagem que reuniu juízes, promotores e empresários da mídia, após a divulgação de mensagens nas quais eram definidas estratégias para ocultá-la. "Fere a democracia ver a promiscuidade antirrepublicana com que se movem alguns empresários, juízes, promotores e funcionários. Até aqui, eles se sentiram impunes. É hora de começarem a prestar contas por suas condutas", declarou o presidente.
A mensagem da Presidência foi transmitida em rede nacional.
A polêmica teve origem em uma viagem realizada em 13 de outubro a Lago Escondido, na Patagônia argentina.Os viajantes, que se deslocaram em um avião particular, hospedaram-se na casa de campo do milionário britânico Joe Lewis.
Ao menos lá existem os dois poderes.
ResponderExcluirAqui será uma porcaria só.
Vivi pra ver o editor se aliar ao presidente comunista da Argentina...
ResponderExcluirDiante de certas coisas que vem acontecendo, inclusive aqui no Brasil, estamos tão confusos. Quem está do lado certo, justo, correto é a justiça que processa ou a Cristina Kirchner? A impren$a não anda confiável e ainda mais viajando para a Patagônia? É melhor esperar o desfecho pra fazer qualquer comentário. A máfia khazariana derruba esquerdistas também para colocar um da raça deles no poder.
ResponderExcluir
ResponderExcluirQualquer semelhança não é mera coincidência !
Muy democrático.
Fugiu do tradicional...........
ResponderExcluir"CONFIO NA JUSTIÇA"
políticos brasileiros. E está provado que alguns políticos brasileiros "confiam mesmo".
Ué lá não compraram o STF?
ResponderExcluirAprenderam com os brasileiros petralhas. Ahora os bandidos vao perseguir os mocinhos. Ja ja nomeiam um imperador do mal para "la Corte Major", e voi'la!
ResponderExcluirÉ.... parece que lá eles não estão todos juntos ... como noutros países.
ResponderExcluirMEU FILHO ME PERGUNTOU PORQUE O ALEX DE MORAES NÃO TEM MEDO DE NADA !
ResponderExcluirEU RESPONDI A ELE DIZENDO QUE O LEX LUTHOR SÓ TEM MEDO, E MUITO
MEDO MESMO, É DO SEU PATRÃO: O PAPA CHARLIE CHARLIE !
É POR ISSO QUE ELE ENFRENTA TUDO E TODOS !
Lixos! Fazendo cortina de fumaça! Sempre querem punir o justo e isentar o bandido! Mesmo ideologia no mundo todo! Era de preparação para o anticristo! 👀
ResponderExcluir