Reunião de Alexandre de Moraes com comandantes das PMs poderá gorar

A reunião entre o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e os comandantes das PMs de todos os Estados, foi agendada sem comunicação alguma aos chefes aos quais estão subordinados, no caso os governadores. O convite foi retransmitido aos coronéis pelo cel. Paulo Coutinho, que recomenda o comparecimento com fardamento social. A. de Moraes pediu a reunião no dia 8, quando já tinham começado os protestos de rua e ele tinha ordenado que fossem dissolvidos até mesmo pela força bruta, ordem que não foi cumprida até agora.

Diz a lei:

- .art. § 6º As polícias militares e os corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército subordinam-se, juntamente com as polícias civis e as polícias penais estaduais e distrital, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.      (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 104, de 2019).

O comandante da PM do Paraná já avisou que não irá.

O comandante da Brigada ainda não confirmou, mas o governador Ranolfo Vieira Júnior quer que ele vá. Outros comandantes relutam, como o de São Paulo, que é a maior força policial-militar do Brasil.

CLIQUE em cima da imagem  para ver melhor e examinar de que modo foi o convite. O material é do site DefesaNet de hoje. 

14 comentários:

  1. Alexandre, eu autorizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer L e abrir tua bocarra para a picanha autorizada do xandao entrar mais facil.

      Excluir
    2. Que es tu pra autorizar alguns coisa

      Excluir
  2. Enquanto isso..

    "Rodrigo Maia é chamado de ladrão em resort e “faz o L”

    Tá certo. Devia fazer o L com as duas mãos: Lula Ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso..

    "Rodrigo Maia é chamado de ladrão em resort e “faz o L”

    Tá certo. Devia fazer o L com as duas mãos: Lula Ladrão.

    ResponderExcluir
  4. Nós vimos até agora e os que tem mais de dois neurônios estão estarrecidos, pois a CF não está mais sendo usada pelo supremo e tse e até o presente momento a quem cabe restaurar a democracia está engraxando o coturno e fazendo a barba, até quando ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma ordem ilegal que não deve ser cumprida!
    Se comparecerem, estarão cumprindo ordem ilegal.
    E, aí, A.M. se sentirá à vontade para puni-los por não cumprirem a primeira ordem (dissolução das manifestações), também ilegal.
    Em conclusão: se já não cumpriram a primeira ordem ilegal, não cumpram a segunda!

    ResponderExcluir

  6. Pergunta amebiana:

    Será que o doutor é imune a uma infecção intestinal aguda?

    -- Que merda, ne!?

    ResponderExcluir

  7. Pergunta amebiana:

    Será que o doutor é imune a uma infecção intestinal aguda?

    -- Que merda, ne!?

    ResponderExcluir
  8. Nao tem que ir! Se os PMs cederam, já já serão convocados pelo Marcola para ir ao "CPX" do Alemão obedecer ordem de traficante. Se liga, Mané! Olha o boné, manezão!

    ResponderExcluir
  9. O comando da brigada é pelotense?

    ResponderExcluir
  10. ************************************
    Gíria de bandido / Gíria de Polícia

    JÁ, JÁ, QUEM DISSE
    " PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA "
    VAI SER OBRIGADO A
    ESCUTAR BEM ALTO UM
    " A CASA CAIU, VAGABUNDO ! "

    Aguardem alguns dias ...
    ************************************

    ResponderExcluir
  11. Enquanto bolsonaristas terroristas são presos após atear fogo em caminhões........

    Suspeitos de incendiar caminhões que furaram bloqueios são presos:

    21.11.22 - O Antagonista

    Com eles foram encontrados uma arma de fogo, quase R$ 10 mil, nove galões de gasolina, isqueiros, duas sacolas com estopas, além de facas e facões
    Suspeitos de incendiar caminhões que furaram bloqueios são presos
    Manifestante presos por atear fogo em caminhões no MT. foto: Reprodução

    Dois homens acusados de atear fogo em cerca de três carretas que teriam furado o bloqueio das manifestações no Mato Grosso, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, foram presos em Sinop, nesta segunda-feira (21).

    Olair Correia, um dos presos, é produtor rural em Sinop. De acordo com a polícia, Correia participava ativamente dos protestos, além de arrecadar dinheiro para financiar os atos. Ele chegou a divulgar um vídeo pedindo doações de alimentos para alimentar as pessoas que fazem parte dos atos nas rodovias nas suas redes sociais.

    Com os dois homens foram encontrados uma arma de fogo, quase R$ 10 mil em dinheiro, nove galões de gasolina, isqueiros, duas sacolas com estopas, além de facas e facões.

    O veículo usados por eles durante os atentados foi identificada graças através de vídeos feitos por testemunhas. Os suspeitos foram presos após perseguição policial.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/