O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,53% na terceira quadrissemana de novembro, ganhando força em relação à alta de 0,50% observada na segunda quadrissemana deste mês, de acordo com dados publicados nesta sexta-feira, 25, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na terceira leitura de novembro, houve aceleração em cinco dos sete itens que compõem o IPC-Fipe: Transportes (de 0,85% na segunda quadrissemana para 0,95% na terceira quadrissemana), Despesas Pessoais (de 0,50% para 0,65%), Saúde (de 1,26% para 1,27%), Vestuário (de 1,10% para 1,25%) e Educação (de 0,12% para 0,13%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.