A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu, por unanimidade, que é permitido a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais diagnosticar doenças, prescrever tratamentos e dar alta terapêutica. Em junho, outra decisão judicial foi desfavorável a classe, deixando essas atribuições somente aos médicos, como solicitava o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que deu origem ao processo.
Que perigo ao mesmo tempo um desrespeito e desvalorização dos médicos ortopedistas/neurologistas e reumatologistas.
ResponderExcluirAcabou mais uma reserva de mercado.
ExcluirQue bagunça virou esse país!
ResponderExcluirJudiciário parece estar aí pra subverter tudo o que existe.
Sábia decisão do STJ... Fim da máfia dos médicos... Fisioterapeutas são capacitados para essas atividades... Na Europa já fazem isso há muitos anos...
ResponderExcluirEu não tomaria uma injeção de Citoneurim ou quaisquer outras, recomendadas para problemas de coluna ou musculares, receitadas por fisioterapeutas. Não são médicos, não estudaram para isso. Esse país está em um verdadeiro manicômio judicial. Juízes decidem sobre tratamento de Covid, sobre exercício da medicina, são os donos da Pátria. É preciso um basta, urgente, nas arbitrariedades praticadas pelo judiciário.
ResponderExcluir
ResponderExcluirDe zero a 10,o nível de conhecimento clínico de Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é 3 em relação aos médicos especialistas.
Mais uma decisão absurda do judiciário.